Família

Mãe confessa ter matado filha de 5 anos após denunciar suposto sequestro na Itália

Shutterstock

Publicado em 16/06/2022, às 05h58 - Atualizado às 06h02 por Cecilia Malavolta


Compartilhe:


Um crime chocou a cidade de Mascalucia, localizada na região de Sicília, na Itália. Durante a última terça-feira, 14 de junho, uma menina de apenas 5 anos foi assassinada pela própria mãe. A criança, Elena Del Pozzo e a responsável por ela, Martina Patti, de 23 anos, estavam próximas à casa onde moravam quando o crime aconteceu.

Foi na segunda-feira, 13, que Patti ligou para a polícia denunciando que a filha havia sido sequestrada por três homens. De acordo com ela, eles estavam encapuzados, um deles estava armado e ela tinha sido agredida durante o rapto da criança.

Após a denúncia, a polícia local começou a mapear quem poderiam ter sido as pessoas responsáveis pelo crime procurando por imagens em câmeras de segurança entre a escola de Elena e a casa onde a menina morava com a mãe, além de colher depoimentos. Depois de encontrar pontos inconsistentes durante as investigações, Martina foi interrogada e confessou o crime.

A menina foi morta pela mãe depois que as duas voltaram da escola da criança (Foto: Shutterstock)

A mulher de 23 anos contou, durante uma crise de choro, que havia matado a própria filha e contou onde deixara o corpo da menina. Elena foi encontrada próximo à residência da família, em um terreno baldio a cerca de 200 metros da casa. Depois disso, Patti foi presa. Ao longo da semana, ela deu um novo depoimento contando detalhes sobre o crime.

De acordo com a declaração da mãe, Martina matou Elena dentro de casa depois que a menina voltou da escola e escondeu o corpo quando não havia ninguém por perto. A motivação do assassinato, no entanto, não ficou claro e ela não contou como matou a menina. Em relato à Procuradoria de Catânia, a jovem adulta contou apenas que “estava fora de mim”.

Membros da família do pai da menina contaram à imprensa local que aquela não foi a primeira vez em que Martina denunciou um sequestro falso e que ele, inclusive, já havia sido acusado falsamente de ter raptado a criança, além de ter sido ameaçado por Patti.


Palavras-chave
assassinato crime

Leia também

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas