Família

Mãe comenta que anda sem roupas dentro de casa e diz que as filhas têm vergonha

Reprodução/ Instagram

Publicado em 26/02/2021, às 13h09 - Atualizado às 13h16 por Letícia Mutchnik


Compartilhe:


Lisa Stewert, de 40 anos, tem o costume de andar sem roupas dentro de casa. Ela diz que faz isso para empoderar as duas filhas, Tia, de 12 anos, e Lily, de 8. No entanto, o dia a dia dentro de casa para as meninas é um pesadelo. O gesto é compartilhado pela apresentadora de TV Amanda Holden, que contou desfrutar do mesmo hábito.

Segundo a mãe de 2, as filhas vivem dizendo pra ela se vestir porque ‘é muito vergonhoso!’. “Quando li sobre a Amanda fazer o mesmo, me fez sorrir. É bom saber que não estou sozinha. Eu me recuso a ouvir as meninas. Eu limpo, passo o aspirador e esvazio a máquina de lavar louça completamente nua”, conta ela.

A mãe solteira, que dirige uma empresa de bronzeamento em Glasgow, acredita que dever dela incentivar as filhas a amarem os próprios corpos e é por isso que ela não tem receio de que a vejam em toda a sua glória.

“Quero ensinar minhas meninas a amarem seus corpos e mostrar a elas que não há problema em ter caroços e inchaços, celulites e covinhas. Nem todos nós nos parecemos com as modelos e influenciadoras que eles veem nas redes. Como mãe, é meu trabalho ajudar minhas filhas a terem amor próprio”, explica.

Lisa disse que era muito insegura em relação a própria imagem e contou que era provocada na escola por ter peitos pequenos. Com a chegada das filhas, segundo ela, o amor próprio só piorou. Fazer as pazes com as pequenas imperfeições deu a ela a confiança para começar a andar pelada. Ela explica: “Quando comecei a fazer isso, corria do banheiro para o meu quarto porque ficava com vergonha das meninas me verem. Elas nunca tinham realmente me visto nua antes”.

“Ser menina em 2021 é assustador. Já era difícil o suficiente quando eu era adolescente, mas agora as meninas são bombardeadas com imagens filtradas de perfeição nas redes sociais e dizem que precisam ter uma determinada aparência para ficarem bonitas”, aponta Lisa.

A mulher ainda incentiva: “Acho que mais mães deveriam aceitar a ideia de ficarem nuas, quer estejamos tão malhadas quanto Amanda Holden ou não. A dismorfia corporal é um problema crescente entre as meninas, mas podemos mostrar a elas como o corpo das mulheres de meia-idade realmente se parece”. “Não quero que minhas filhas sejam como eu e percam 35 anos se sentindo feias e envergonhadas” conclui.


Palavras-chave
Mãe filhas amor próprio empoderamento

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Filha da Madonna que ganhou nota dez de Anitta em show tem 11 anos e foi adotada

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha