Família

Mãe com mais de 200 tumores na pele diz que filha com mesma condição levantou autoestima dela

Reprodução/ DailyMail

Publicado em 27/07/2021, às 06h32 por Luiza Fernandes


Compartilhe:


Jamila Gordon e a filha, Tatyana, possuem uma doença rara chamada neurofibromatose, que causa uma série de tumores no rosto e no corpo. Jamila, com 33 anos, recebeu o diagnóstico quando ainda era criança – e desde então sofre muito para construir uma autoconfiança sobre o próprio corpo.

Jamila foi diagnosticada quando era criança e sempre sofreu com problemas de autoestima (Foto: Reprodução/ DailyMail)

Para o portal Daily Mail, a mãe contou que essa é uma condição muito incômoda. “Os tumores doem demais e coçam muito. Eles estão sobre todo meu corpo, e na parte de cima e de baixo do meu pé. Dói muito para andar. Nunca parei para contar, mas diria que são mais de 200”, desabafou. “Afetou diretamente a minha autoconfiança, e demorou muito para que eu me acostumasse com a minha aparência. Ainda fico muito ansiosa quando as pessoas ficam me encarando na rua”.

Jamila recebeu o diagnóstico quando ainda era um bebê. Ela disse que já realizou algumas cirurgia para as retiradas dos tumores – e que, mesmo assim, eles nascem novamente. A infância da mulher foi marcada por traumas e situações de desconforto e exclusão. “Quando eu era menor, tiravam sarro de mim na escola e eu não queria ir. Por isso, tive dificuldades de aprendizagem”, contou.

Tatyana, com 8 anos, foi diagnosticada com a mesma condição quando nasceu, que é genética. A mãe da menina, reconhecendo o próprio passado, conta que fica muito preocupada com o futuro da filha. Contudo, a menina é uma verdadeira lição de autoaceitação – e Jamila conta que o jeito que a filha “não liga para o que os outros pensam” ajudou ela, aos 33 anos, a recuperar a própria autoconfiança.

Tatyana não liga para o que os outros dizem (Foto: Reprodução/ DailyMail)

“Ela começou a perceber que as pessoas nos encaram, mas ela realmente não se importa com o que dizem”, contou Jamila, “Todos os dias eu acordo de manhã e tento ser a melhor mãe e mulher que posso, por causa da minha filha que me ama do jeito que sou”, desabafou ainda.

Tatyana ainda é criança e, por causa disso, seus tumores ainda não são tão desenvolvidos quanto os de sua mãe. “Os médicos dizem que quando ela atingir a puberdade, eles tendem a ficar maiores”, contou, “Me preocupo com o futuro dela. Mas Tatyana foi uma das responsáveis pela recuperação da minha autoconfiança”, finalizou Jamila.


Palavras-chave
Comportamento Família Saúde Criança Autoestima Mãe e filha

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’