Família

Mãe alerta pais após filho de 1 ano engasgar com pipoca e ficar internado na UTI

Reprodução/Instagram @tinyheartseducation

Publicado em 04/03/2022, às 07h33 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Uma mãe ficou desesperada após o filho de 1 ano ficar internado na UTI. O que era para ser uma viagem normal e feliz com a família para a Disney, acabou em tragédia. Lakynn Dockers é mãe de dois filhos, Hadlee, 2, e Briar, 1, a família mora no Kansas, Estados Unidos e decidiram comprar um balde de pipoca no parque.

“Briar estava com um punhado de pipocas na boca e fui pegar o balde, porque estávamos prontos para um passeio. Ele sugou o ar para chorar e acabou inalando a pipoca, que desceu pela garganta. Ele chorou e tossiu por um tempo, mas achamos que era comportamental”, contou a mãe, em um relato publicado pela página Tiny Hearts Education, no Instagram.

A mãe contou que a família continuou andando e, cerca de 15 metros adiante, ela começou a ficar mais preocupada, porque o filho não parava de chorar por nada, mesmo que a família tentasse chamar a atenção dele para outras coisas.  “Quando eu o peguei, a tosse parou, mas eu ouvi que sua respiração estava com um padrão irregular. Corri para procurar atendimento de primeiros socorros, porque sabia que algo estava errado. Lá, ele foi examinado e, embora seus níveis de oxigênio estivessem bons, ele estava mesmo com o chiado e acionamos a emergência”, continuou.

O bebê ficou internado na UTI (Foto: Reprodução/Instagram @tinyheartseducation)

Quando os paramédicos chegaram, Briar foi examinado novamente e o resultado foi o mesmo: os sinais vitais estavam bons, mas, provavelmente, o milho da pipoca teria arranhado sua garganta, o que teria causado o desconforto e o choro, além do chiado. “Ficamos sentados por um tempo e o padrão da respiração foi se recuperando”, lembrou a mãe.

“Continuamos passeando, então, ele foi ótimo, mas estava um pouco ‘carente’. Ele adormeceu no carrinho. Percebi que o sono estava agitado e o peguei no colo novamente. A respiração tinha voltado a ficar difícil. Liguei para a nossa médica, em casa, e ela me orientou a ligar para a emergência de novo. A respiração começou a ficar tão difícil que eu comecei a ficar frenética. Os paramédicos nos colocaram na ambulância e deram oxigênio a Briar”, contou a mãe.

Porém, a situação se complicou. No hospital, o bebê precisou ser levado às pressas para uma cirurgia de uma hora. Isso porque tinha restos de pipoca em seus pulmões, obstruindo as vias aéreas. “Quando o cirurgião veio, tivemos noção de quão séria era a situação. Ele explicou que a cirurgia não poderia começar porque estava com baixos níveis de oxigênio e que a pipoca havia se expandido”, relatou.

O bebê engasgou com uma pipoca (Foto: Reprodução/Instagram @tinyheartseducation)

O pequeno Briar foi para a UTI, onde está se recuperando, segundo a mãe. “O cirurgião nos contou que muitas crianças que passam por isso tem morte cerebral, antes mesmo de chegarem até ele. Não dê nozes, pipoca, uvas e passas para crianças menores de cinco anos. Estamos muito felizes e agradecidos por poder abraçá-lo hoje!”, alertou Lakynn, que explicou: “Queremos compartilhar a história de Briars para que talvez minha má escolha possa salvar o seu bebê de uma experiência horrível como essa”.


Palavras-chave
Bebê Mãe pais alerta internado engasgo Pipoca

Leia também

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer