Família

Lore Improta fala sobre maternidade, família e carreira no 8º episódio do POD&tudo

Divulgação/Pais&Filhos

Publicado em 18/08/2022, às 17h02 - Atualizado em 24/10/2022, às 09h46 por Jennifer Detlinger


Compartilhe:


Nesta quinta-feira, 18 de agosto, foi ao ar o oitavo episódio do POD&Tudo! Nossa convidada da vez foi Lore Improta, mãe de Liz, dançarina e influenciadora digital.

Lore começou sua carreira na dança ao lado de Carla Perez quando tinha 9 anos e, entre 2015 e 2017, fez parte do elenco de “Bailarinas do Faustão”.  Em 2021 virou mãe de Liz, fruto de seu relacionamento com o cantor Leo Santana e, após entrar para o mundo da maternidade, criou o projeto “Ajude Uma Mãe” em seu IGTV para entrevistar mães e dar visibilidade às diferentes realidades e maneiras de criar um filho.

No bate-papo comandado pela editora-executiva da Pais&Filhos Andressa Simonini, filha de Branca Helena e Igor, e pela editora de arte Beatriz Possebon, filha de Monica e Rinaldo, Lore Improta abriu o coração sobre maternidade, família, carreira, casamento e saúde mental.

Logo no início da conversa, Lore contou que já está planejando a chegada do segundo filho. “Já quero outro. A gente está programando o segundo filho para depois do Carnaval, porque eu quero trabalhar. A gente ficou um aninho sem Carnaval. E eu amo essa época, além de trabalhar, é uma época que a gente se diverte muito.”

Importância da rede de apoio

Hoje com uma famíla consolidada, ela ainda comentou sobre a importância da rede de apoio em sua vida em diversos sentidos. “Não todas as mães e pais têm uma rede de apoio. E eu tenho que agradecer muito por ter uma rede de apoio ampla. Além da minha mãe e do meu pai, eu tenho e minha sogra, minhas cunhadas, uma delas é a madrinha de Liz. Temos também as cuidadoras em casa”.

Lore também contou como lidou com os julgamentos, principalmente da internet, de como escolheu criar Liz e a resistência que algumas pessoas têm com mães que têm babás para os filhos. “Na minha gestação era um absurdo falar sobre ter babá. Por eu trabalhar com a internet e qualquer coisa a gente está ali sendo julgada, a gente tem até medo de falar certas coisas. Eu recebia muitas perguntas sobre esse assunto e ficava com medo de responder sim ou não porque eu não sabia o que viria. Como se ter uma babá ou uma rede de apoio em casa anulasse você ser mãe de fato. E isso não tem nada a ver. Eu sou uma mãezona e o Leo é um paizão, mesmo viajando. Porque tudo é questão de tempo de qualidade”, disse.

Trabalho X maternidade

Lore desabafou sobre os primeiros dias que passou após o nascimento de Liz e como fez para conciliar a nova vida como mãe com o que era antes da maternidade, principalmente no trabalho. “Eu amo trabalhar. Meu propósito de vida está no meu trabalho. Quando eu tive Liz, e tudo realmente muda. Eu tive um baby blues. Cheguei a ficar uns 15 dias longe da internet. Eu tentava sair daquela tristeza e não conseguia. Foi quando eu fui buscar ajuda com minhas amigas que são mães e entendi que o momento em que eu voltei a trabalhar, eu parei de ter tristeza. Porque eu achava que minha vida não ia ser mais a mesma, e não ia voltar a ter meu ritmo”.

Assista ao bate-papo completo aqui:

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Palavras-chave
Família Gravidez Famosos Liz léo santana lore improta

Leia também

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer