Família

Livros de colorir também são para adultos

Publicado em 15/04/2015, às 21h30 - Atualizado em 25/02/2021, às 07h24 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Se antes somente as crianças tinham o hábito de colorir, essa realidade foi passada a limpo, e agora os adultos também podem pegar seus estojos de lápis, giz de cera e soltar a imaginação com os livros cheios de desenhos. Isso porque essas publicações vêm se destacando como opções de distração e alívio do stress.

O livro “Jardim Secreto”, criado pela ilustradora escocesa Johana Basford, publicado no Brasil pela editora Sextante, é um dos mais procurados por adultos interessados em colorirem. A obra conta com 96 páginas com imagens inspiradas em mandalas, florestas e figuras abstratas. Até o momento foram vendidas cerca de 1,5 milhão de cópias no mundo e 100 mil por aqui. De acordo com o site Publishnews, especializado no mercado editorial, a obra ocupa a terceira posição entre os livros mais vendidos mês de março.

A Embaixadora Pais&Filhos e diretora de Marketing e Comunicação da Faber Castell, Claudia Neufeld, mãe de Arthur, acha ótimo que esse hábito tenha cativado os adultos. “Sempre acreditei que colorir não era só para crianças. Mas a rotina faz com que os adultos se esqueçam da importância de pintar”, conta.

Para o psicólogo e coordenador do Instituto Indiano de Pesquisa, Waldemar Magaldi, pai de Jorge, o hábito de preencher espaços, combinar cores e trabalhar a beleza dos desenhos pode contribuir para que as pessoas abstraiam alguns problemas do dia a dia. “Em um mundo onde cada vez mais as coisas são submetidas à computação é benéfico praticar uma atividade manual como colorir”.

Claudia concorda e diz que quando a vida fica cinza demais poder contar com um pouco de cor, traz conforto ao coração.

A Pais&Filhos adora e apóia a prática de atividades lúdicas que nos ajudem a distrair, desconectar. Se isso for feito na companhia dos filhos, melhor ainda.

Consultoria: Claudia Neufeld, mãe de Arthur, Embaixadora Pais&Filhos e diretora de Marketing e Comunicação da Faber Castell; Waldemar Magaldi, pai de Jorge, psicólogo e coordenador do Instituto Indiano de Pesquisa


Palavras-chave

Leia também

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"