Família

Livros de colorir também são para adultos

Pintar desenhos como mandalas, florestas e figuras abstratas tornou-se um passatempo para quem já cresceu

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

Se antes somente as crianças tinham o hábito de colorir, essa realidade foi passada a limpo, e agora os adultos também podem pegar seus estojos de lápis, giz de cera e soltar a imaginação com os livros cheios de desenhos. Isso porque essas publicações vêm se destacando como opções de distração e alívio do stress.

O livro “Jardim Secreto”, criado pela ilustradora escocesa Johana Basford, publicado no Brasil pela editora Sextante, é um dos mais procurados por adultos interessados em colorirem. A obra conta com 96 páginas com imagens inspiradas em mandalas, florestas e figuras abstratas. Até o momento foram vendidas cerca de 1,5 milhão de cópias no mundo e 100 mil por aqui. De acordo com o site Publishnews, especializado no mercado editorial, a obra ocupa a terceira posição entre os livros mais vendidos mês de março.

Anúncio

FECHAR

A Embaixadora Pais&Filhos e diretora de Marketing e Comunicação da Faber Castell, Claudia Neufeld, mãe de Arthur, acha ótimo que esse hábito tenha cativado os adultos. “Sempre acreditei que colorir não era só para crianças. Mas a rotina faz com que os adultos se esqueçam da importância de pintar”, conta.

Para o psicólogo e coordenador do Instituto Indiano de Pesquisa, Waldemar Magaldi, pai de Jorge, o hábito de preencher espaços, combinar cores e trabalhar a beleza dos desenhos pode contribuir para que as pessoas abstraiam alguns problemas do dia a dia. “Em um mundo onde cada vez mais as coisas são submetidas à computação é benéfico praticar uma atividade manual como colorir”.

Claudia concorda e diz que quando a vida fica cinza demais poder contar com um pouco de cor, traz conforto ao coração.

A Pais&Filhos adora e apóia a prática de atividades lúdicas que nos ajudem a distrair, desconectar. Se isso for feito na companhia dos filhos, melhor ainda.

Consultoria: Claudia Neufeld, mãe de Arthur, Embaixadora Pais&Filhos e diretora de Marketing e Comunicação da Faber Castell; Waldemar Magaldi, pai de Jorge, psicólogo e coordenador do Instituto Indiano de Pesquisa

Confira também, como fazer com a mãos uma asa de anjo linda para seu filho brincar:

Pais&Filhos TV