Família

Lista prática para sair de casa sem estresse

Aproveite nossas dicas e saia de casa sem estresse

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

As viagens em família não precisam ser complicadas e irritantes, ainda mais durante um feriado prolongado. Mesmo com o trânsito e eventuais imprevistos, é possível se preparar e ter uma viagem tranquila.

Preparamos uma lista com 10 dicas para você estar totalmente preparada para sua viagem e passar por ótimos momentos com seus filhos:

– Carregue pacotes de lenços umedecidos nas bolsas, malas e mochilas: Além da função básica de higienizar o seu pequeno, os lenços umedecidos também servem para limpar o rosto, uma mesa suja, as mãos…

Anúncio

FECHAR

– Vista seu filho com um macacão: No calor, ele é fresco e pode ser usado com uma camiseta; no frio, pode ser acompanhado por um casaco e botas. Além disso, a peça não exige grandes combinações e as tiras podem ser um ótimo lugar para prender um brinquedo pequeno, que distrairá seu filho na fila do restaurante ou no posto de gasolina.

– Cheque as regras: se vai viajar de avião, reveja as normas de embarque para carregar produtos e os possíveis documentos necessários para o seu pequeno. Cuidado com os líquidos, eles só são aceitos se o recipiente estiver lacrado.

– Tudo portátil: Procure levar objetos que sejam práticos e portáteis para a sua viagem, como aquecedores de mamadeira para o carro ou esterilizador de chupetas que dispensa o uso de água.

– Faça um estoque: Nada de apenas uma mamadeira ou uma chupeta. Pode ser muito útil levar um estoque de produtos básicos, como chupeta, mamadeira, lenços e fraldas.

– Não esqueça o essencial: Além de fazer um pequeno estoque, não deixe para trás aqueles produtos essenciais para o dia a dia do seu filho. Procure observar o que está sempre a mão e coloque na mala, como fraldas, comida do bebê, biscoitos, pomadas antiassaduras, etc.

– Confirme e reconfirme: Se vai viajar de avião, confira e confirme os assentos de 24 a 72 horas antes do voo, especialmente se você vai viajar com uma criança de colo, usando a cadeirinha da cabine ou o berço da companhia aérea.

– Farmácia particular: Não esqueça os medicamentos básicos para as crianças, como remédios contra gripe, alergias e enjoos. Não se esqueça de pegar também os remédios contra dores de cabeça para você.

– Cuidado com a barriga: futuras mães, vocês só poderão fazer viagens aéreas até o final do sexto mês. A partir daí, apenas com atestado ou acompanhamento do médico. Por isso, verifique a documentação antes de chegar ao aeroporto.

– Cadeirinha é obrigatório: o uso da cadeirinha é obrigatório desde o ano passado. Se a sua ainda não está adequada nas novas regras ou se você ainda não adquiriu uma, corra para o supermercado ou loja de crianças. Algumas delas reforçaram o estoque para receber os pais atrasados neste feriado.

Pais&Filhos TV