Família

Lá Em Casa É Assim: Ana Cardoso, Marcos Piangers, Anita e Aurora

Sucesso nas livrarias – e aqui na Pais&Filhos também – Marcos Piangers e Ana Cardoso mostram que a vida em casa é bem mais relax do que se imagina, com caminhadas, brincadeiras inventadas e muito respeito

Carolina Porne

Carolina Porne ,Filha de Sandra e Rubens

 

1

Foto: Fábio Haag

A família Cardoso Piangers está de casa nova. Ana, Marcos, Anita e Aurora moram em Curitiba há apenas quatro meses. Era a capital da região Sul que faltava ser desbloqueada – a história deles começou em Florianópolis e continuou em Porto Alegre. No entanto, já se espalhou pelo Brasil inteiro, pelas páginas dos livros publicados pelo casal (O Papai É Pop 1 e 2 e A Mamãe É Rock) e também aqui na Pais&Filhos, onde os dois escrevem mensalmente.

Ana e Marcos buscam passar para as filhas a mensagem de igualdade, de respeito e valorização das diferenças. Para eles, é o aprendizado mais importante que elas podem ter e levar para a vida. “Respeitar todas as pessoas, sem preconceito. Explicar que existem diferenças. Busco fazer com que elas entendam essas coisas, e a Anita é super curiosa, quer saber sobre diferentes culturas, religiões, costumes. Isso é fundamental para nós”, conta Ana. E dá um exemplo prático e divertido: “outro dia a Anita tinha uma tarefa sobre o PIB (Produto Interno Bruto) do Paraná. Conversando sobre o dever, concluímos juntas que o Paraná é uma picanha: a gordura, mais rica, fica concentrada na faixa do litoral, sendo que o interior é mais seco”, ri a mãe.

Anúncio

FECHAR

Já o pai se recorda de outra história, também sobre a mais velha. “Quando a Anita não vê sentido nenhum na aula de Ciências, quando questiona os exercícios de Matemática, eu explico que talvez esses conceitos não tenham aplicação para ela. Talvez a aspiração profissional dela realmente não tenha nada a ver com Matemática ou Ciências, mas por respeito à professora e ao colégio que ela vai, onde todo mundo trata ela bem, conhece ela pelo nome, pelos colegas que querem aprender aquilo, ela precisa ter um senso de civilidade e sociedade, de convivência. Acho que se a gente tem uma visão empática da sociedade, entender que não é tudo só pra gente, a gente vai ter um mundo melhor e uma família melhor.” E é assim, nas pequenas coisas, que as meninas vão aprendendo a respeitar o próximo.

Quer saber mais detalhes sobre a história e a rotina da família Piangers? Então garanta hoje a edição de Agosto da Pais&Filhos!

 

Leia também:

Lá Em Casa É Assim: Elam Lima e Carol Melhem

Pais&Filhos te dá desconto para ver ‘Diário de Um Banana: Caindo na Estrada’

7 coisas que seu filho vai lembrar sobre você quando crescer

Pais&Filhos TV