Família

Kids Space: novo tablet do Google e Multilaser traz experiência personalizada para crianças

Divulgação / Google / Multilaser

Publicado em 18/08/2021, às 14h48 - Atualizado em 19/08/2021, às 08h34 por Marina Paschoal


Compartilhe:


Novidade na área: o Google, em parceria com a Multilaser, apresenta a chegada do Kids Space ao Brasil. Essa é a junção de duas empresas para trazer boa experiência de uso Android aliada ao tablet com a configuração de fábrica. O Kids Space traz às crianças de até 9 anos e às famílias brasileiras conteúdo selecionado – entre jogos, livros, vídeos e aplicativos, todos previamente avaliados e aprovados por professores e especialistas.

A novidade foi anunciada durante coletiva de imprensa com representantes das duas empresas: Bruno Diniz, engenheiro líder do time de Kids & Families do Google Brasil, Otávio Silva, gerente global de produtos Kids & Families do Google e Fabiano Favero, Diretor de Produto na Multilaser.

Multilaser Tablet M8 4G é o primeiro modelo a ter a tecnologia Google do Kids Space no Brasil (Foto: Divulgação / Google / Multilaser)

Segundo Bruno, a ideia do projeto começou em 2014, quando os engenheiros do Google Brasil começaram a trabalhar na tecnologia, lá do escritório em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Para chegar ao resultado apresentado, as crianças foram colocadas no centro da experiência, e para que elas com suporte, estímulo e supervisão das famílias pudessem explorar o mundo digital e descobrir novos assuntos e interesses.

Logo na tela de início do Kids Space a criança pode selecionar os principais interesses dela, assim será direcionada ao conteúdo relacionado (Foto: Divulgação / Google / Multilaser)

Na prática, os primeiros tablets com o Kids Space chegam ao Brasil com tecnologia 4G, no modelo Multilaser Tablet M8 4G. Para as crianças, basta que selecionem os temas que mais gostam no começo da experiência e serão apresentados ao conteúdo relacionado, em formatos de vídeo, livros (com leitura guiada aos que ainda não dominam a leitura), jogos online e até interativos – fora das telas. Outro diferencial é a criação do avatar completamente personalizado – assim, seu filho pode adaptar para que seja parecido com ele, ou com que ele quer se parecer.

Autonomia, mas com supervisão

Integrado com o aplicativo Family Link, os pais podem definir o tempo de telas, filtros de segurança de conteúdo, controle de privacidade e mais. Na prática, você vai poder definir quais aplicativos seu filho terá acesso ou não, qual o horário de “funcionamento” do tablet e até mesmo desligá-lo diretamente do seu celular. Também é possível ver o histórico do que a criança acessa e o tempo de uso de cada aplicativo no seu smartphone.

No Kids Space é possível que seu filho monte o próprio avatar personalizado – e pode ser mudado quantas vezes e quando ele quiser! (Foto: Divulgação / Google / Multilaser)

Para Otávio Silva, gerente global de produtos Kids & Families do Google, que é pai de dois meninos, essa é uma das partes mais bacanas da novidade. “A coisa mais interessante pra mim é a autonomia com supervisão e responsabilidade. Meu filho tem o tablet dele que escolhe o que fazer, e ao mesmo tempo eu posso saber – sem interferir – o que ele está usando e ter uma paz mental de que ele está acessando conteúdo de qualidade, mas de uma forma autônoma. E se é hora de parar, eu consigo ter o controle, consigo configurar limites e tempo de uso – pensando também em coisas que funcionam pra minha família, como usar o Google Meets para ligar pra avó dele. Pra mim, é isso: autonomia com nível de supervisão que funciona pra minha família e criando bons hábitos digitais para os meus filhos”, disse à Pais&Filhos.

Graças ao controle parental da tecnologia Google, seu filho pode navegar pelo Kids Space com segurança, e você pode ter a tranquilidade em relação ao conteúdo que ele acessa (Foto: Divulgação / Google / Multilaser)

Bruno Diniz, engenheiro líder do time de Kids & Families do Google no Brasil, e pai de uma bebê de 1 ano e 8 meses, acredita que o lançamento do Kids Space marca a evolução de um amplo projeto focado no desenvolvimento de soluções para o uso da internet pelas famílias. “Temos visto que os pais estão buscando mais do que apenas um recurso de controle parental; com tanto conteúdo disponível, eles também precisam de ajuda para encontrar conteúdos que tragam experiências enriquecedoras e envolventes para os seus filhos. Para isso, o Kids Space traz uma curadoria que seleciona aquilo que especialistas consideram como apropriado para as famílias”, explica.

Conteúdo escolhido à dedo e aprovado por especialistas

O acervo de conteúdos do Kids Space têm o selo “aprovado por professores”, e que foram mesmo analisados academicamente por especialistas em educação infantil. A partir disso, livros, jogos, vídeos e aplicativos foram escolhidos à dedo para fazer parte da novidade, garantindo a segurança digital às crianças.

Por mais que o Kids Space seja uma experiência digital no tablet, ela incentiva que atividades fora das telas seja feita também, individualmente ou em família (Foto: Divulgação / Google / Multilaser)

Na guia “assistir” é possível ver vídeos diretamente do YouTube Kids, com atividades educativas que incentivam a prática dentro e fora das telas. É possível também que os pais baixem outros aplicativos diretamente do Google Play. Vale lembrar que como todos os produtos Google, o Kids Space segue a política de acessibilidade às pessoas com deficiência. Você pode encontrar o tablet nas lojas da Multilaser e grandes revendedoras.

Na aba “assistir” do Kids Space, a criança é direcionada ao conteúdo do YouTube Kids, com vídeos selecionados com a aprovação de especialistas em educação infantil (Foto: Divulgação / Google / Multilaser)

Palavras-chave
Comportamento Família Educação Criança google tablet mundo digital

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho