Família

Jovens criam mochila ecológica com painel solar que é capaz de carregar aparelhos eletrônicos

divulgação / Facebook

Publicado em 17/05/2021, às 13h26 - Atualizado às 13h54 por Helena Leite


Compartilhe:


Muita criatividade! Um grupo de estudantes do Peru criou mochila inteligente chamada PetChila Smart. Além de ser feita com garrafas de plástico recicladas, a mochila ainda conta com um painel solar! Ela vem com uma bateria interna para carregar aparelhos eletrônicos, com capacidade para acender três lâmpadas LED por 8 horas.

Os estudantes pensaram nos alunos de áreas rurais para criar a bolsa. A ideia é ajudar esses e outros alunos que não tem acesso a eletricidade de forma fácil e rápida. Além disso, a mochila também foi feita para viajantes, aletas, professores e outros estudantes.

A mochila é feita com garrafas recicladas (Foto: divulgação / Facebook)

A mochila é totalmente sustentável. Graças aos painéis solares, a bateria dela carrega automaticamente quando a pessoa anda no sol. Isso faz com que não haja a necessidade do uso de energia elétrica ou de cabos para carregá-la. Além disso, ela é feita com 35 garrafas PET recicladas, cujo tempo de degradação varia de 100 a 1000 anos. Outra vantagem é que o tecido das garrafas acaba formando uma barreira que ajuda a proteger a mochila da chuva, tornando-a impermeável.

A empresa peruana ‘Ecológica Comunicaciones’, liderada por Nancy Velásquez e Gianfranco Cabrera, contou com o apoio técnico do Programa Nacional Sua Empresa, do Ministério da Produção para criar a mochila, conforme informações do jornal local Nation.

“A ideia surgiu como uma alternativa para evitar a poluição gerada pela produção de uma mochila de polietileno. Outro desafio era oferecer uma opção de fácil acesso à energia, sem a necessidade de recorrer a uma fonte direta”, afirmou os idealizadores do projeto ao jornal. A mochila está sendo vendida no site oficial da marca.

Jovens criam mochila ecológica com painel solar que é capaz de carregar aparelhos eletrônicos (Foto: divulgação / reprodução Nation)

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!


Palavras-chave
Comportamento Família pfnoinsta Criança sustentabilidade meio ambiente mochila inovação

Leia também

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Ana Hickmann leva filho para assistir corrida de Edu Guedes e expressão dele rouba a cena

Família

Grupo Molejo é vítima de assalto no mesmo dia da morte de Anderson Leonardo

Bebês

Viviane Araújo mostra o irmão do filho, Joaquim, e se declara: “Muito amor”

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Notícias

Virginia é criticada por roupa usada em festa de Neymar: “Desrespeitoso com a própria família”

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Mãe diz que se arrependeu de adotar filha após conseguir engravidar: "Nunca senti que ela era minha"