Família

Menina que foi vítima de abuso infantil cria placa surpreendente para tranquilizar a mãe

Reprodução/Instagram/@mae_estoubem

Publicado em 07/04/2022, às 05h54 - Atualizado às 07h49 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


A história da Bianca, filha da Edilene (61), circulou de uma maneira positiva nas redes sociais, afinal, o motivo é pra lá de impactante. A jovem profissional de T.I, de apenas 29 anos, criou uma estratégia para informar sua mãe de que estava bem nos lugares que ia desacompanhada. A Bianca criou a placa: “Mãe, estou bem”, para levar para todos os eventos e viagens que vai. Em seguida, ela tira uma foto com o objeto e envia para sua mãe. De maneira a fazer com a Edilene se sinta tranquila ao saber que, de fato, a filha está bem.

Mas por trás da dinâmica de avisos, há um contexto triste envolta – pois, a Bianca de Araujo Mendes, foi vítima de violência sexual aos 8 anos de idade. Tal experiência fez com que a mãe, Edilene, ficasse com medo e receio do que poderia acontecer com a filha ao estar sozinha pelo mundo. Em entrevista ao UOL, a Bianca disse que, na época do abuso, o homem não foi denunciado.

Então, para tranquilizar o coração de sua mãe, a Bianca criou a famosa mensagem. A placa já viajou com a profissional de T.I pelo mundo, foi a inúmeros lugares – e, agora, março de 2022, esteve com ela no festival Lollapalooza, em São Paulo. Por sinal, a placa apareceu no meio da transmissão do show da banda Fresno. Além disso, o projeto “Mãe, estou bem”, já foi até o Uruguai, Peru, Colômbia e Argentina.

A Bianca já viajou o mundo acompanhada pela placa “Mãe, estou bem” (Foto: Reprodução/Instagram/@mae_estoubem)

“Minha mãe quer me proteger do mundo e isso é importante. Mas, quis tranquilizá-la”, disse a jovem em seu perfil do Instagram. Que, por sinal, dá dicas de roteiro de viagens a mulheres que querem conhecer o mundo desacompanhadas.

Bianca contou como foi a primeira viagem sozinha e como foi o processo criativo da placa: “Aos 19, entrei na faculdade de sistemas de informação; naquele período, ‘me revoltei’. Depois de ter feito um MBA em gestão de projetos, fui promovida na empresa que trabalhava e decidi que tiraria férias para realizar um mochilão sozinha. E fiz isso, com meu primeiro salário: programei uma viagem para a Colômbia. Eu tinha 23 anos. Foi a primeira vez que fiz a placa ‘Mãe, estou bem’. E chorei no voo, pensando em como estava desobedecendo ela, veio uma preocupação sobre isso; até porque, fui criada na igreja presbiteriana e é bíblico que não pode desobedecer”.

Jovem cria placa para informar sua mãe (Foto: Reprodução/Instagram/@mae_estoubem)

“Minha intenção é que a gente consiga viajar sozinha, tanto que também estou abrindo agora minha casa para receber mulheres mochileiras e como Airbnb para elas. Também quero um dia viajar com minha mãe: toda vez trago uma lembrancinha para ela e digo: ‘Na próxima, você vai comigo para escolher a cor que quiser’. Minha reflexão é essa: não desisti da minha vida, cheguei até aqui, e é isso que quero deixar para o mundo. Quero devolver para as mulheres uma segurança que também procuro para mim”, finalizou.


Palavras-chave
Viagem Mãe e filha abuso sexual mulher viaja sozinha

Leia também

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Ana Hickmann leva filho para assistir corrida de Edu Guedes e expressão dele rouba a cena