Família

Jovem sem braços e com deficiência nas pernas vira programador profissional

Reprodução/ Razões Para Acreditar

Publicado em 05/12/2021, às 15h43 - Atualizado às 15h56 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Diogo Alves da Silva, aos 24 anos de idade, se tornou o “Diogo Pé” – um habilidoso profissional da programação no Rio de Janeiro – mesmo com deficiência nas pernas e a falta dos dois braços. E ele possui um currículo impecável:

Desenvolvedor de aplicações Web em linguagens como PHP, Java e C#.  conhecedor de bancos de dados, cria aplicações para o sistema operacional Windows e é perito em práticas de Desenvolvimento Orientado a Testes (TDD) e Desenvolvimento Orientado a Comportamento (BDD).

Diogo sempre sonhou em seguir carreira na programação – e, por causa disso, nunca deixou de batalhar para construir a carreira e se destacar. No Linkedin, ele chegou a contar a própria história em um post viral que serviu de inspiração para muitas pessoas.

“Hoje eu não sou o melhor (que audácia e falta de humildade da minha parte se eu achasse), mas as noites viradas de estudo programando deram frutos. Ninguém disse que seria fácil. Está é a graça da vida”, escreveu ele na rede social. Dentre as mais de 70 mil curtidas e milhares de comentários, muitos internautas elogiaram sua determinação e força.

Diogo trabalha no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/ Razões Para Acreditar)

“Sucesso Diogo Pé, saiba que sua mensagem girou o Mundo, eu falo de Angola 🇦🇴 África e já vejo em sim uma fonte de inspiração e superação”, escreveu uma pessoa, seguida ainda de, “Sua mãe deve ter o maior orgulho Diogo (e deve ser uma baita mãezona igual a que tenho aqui). Parabéns pela sua determinação! Que você colha sempre muitos bons frutos de tudo que semeia”.

Além disso, em um post feito no Instagram, Diogo compartilhou conselho que recebeu da própria mãe – e que leva para toda a vida. “Meu filho, o mundo é injusto. Estude… estude muito. Estude para ser o melhor, porque se você for apenas bom, não será o suficiente. Se você for apenas bom, as empresas vão escolher uma pessoa sem deficiência no seu lugar”. E, sobre isso, ainda completa – para o portal Razões Para Acreditar.

“Eu, literalmente, viro noites estudando para ser o melhor. Felizmente, hoje estou empregado e a foto deste print me faz apenas lembrar de uma situação cruel e injusta. Esta foto poderia ser o motivo de eu estar passando por dificuldades financeiras”. Demais!


Palavras-chave
Comportamento Família pfnoinsta relato superação PCD profissional

Leia também

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Jogador diz que foi amante de Viviane Araújo enquanto ela era casada com Belo: "A coitadinha"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Gravidez

"Fui demitida no dia que voltei da licença-maternidade depois de 5 minutos"

Família

Modelo que estaria grávida de Neymar mostra ultrassom da filha pela primeira vez

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer