Publicado em 30/08/2023, às 11h42 por Sophia Dolores, filha de Lucineia e Nilo Júnior
Uma noite de comemorações em dose dupla para a nova pedagoga. Um jovem fez o pedido de casamento à namorada em plena formatura dela, com dezenas de testemunhas. De repente, o auditório da colação de grau dos formandos da Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense) , em Criciúma (SC), virou palco de um pedido emocionante.
Patrick Inácio transformou em dupla emoção a festa de colação de grau ao se ajoelhar na frente da namorada Maria Helena Stano Formanski, formanda do curso de Pedagogia, e pedi-la em casamento. A cerimônia de formatura reuniu acadêmicos de vários cursos de Humanas e Exatas.
Maria Helena não conseguia conter a surpresa diante de todos na cerimônia de colação de grau. Segundo ela, o noivo fez tudo tão secretamente em parceria com o cerimonial do evento e os colegas, que jamais imaginou que viveria a experiência pela qual passou. A namorada – que agora está noiva – afirma que viveu um duplo sentimento de surpresa e emoção.
Diante de todos no palco, Maria Helena recebeu de Patrick a aliança na mão direita e um belíssimo buquê de flores. O sorriso ficou estampado no rosto dela. “Quando o cerimonial falou que haveria um noivado eu jamais imaginei que fosse para mim a surpresa. Fiquei sem reação, mas muito feliz. Agora temos ainda mais motivos para celebrar”, disse Maria Helena.
A noiva, claro, disse “sim” e graças à estratégia de Patrick e a boa vontade da universidade e do cerimonial, a surpresa foi ainda maior. Isso porque os protocolos da formatura foram alterados com o consentimento da reitoria da Unesc. Após o pedido de casamento, a cerimônia de formatura de colação de grau prosseguiu seguindo a tradição.
A reitora Luciane Bisognin Ceretta, paraninfa das turmas, destacou que as conquistas vêm acompanhadas de responsabilidade e que nada adianta a técnica, sem o respeito aos princípios humanos e éticos. “Não esqueçam jamais que todas as suas ações têm implicações na vida de outras pessoas. Cada vez mais as escolhas das opções de vocês serão pessoais e intransferíveis”, destacou a reitora.
Recentemente, a Philadelphia High School for Girls, nos Estados Unidos, enfrentou críticas de internautas quando o vídeo da diretora da escola começou a circular nas redes sociais. O momento postado por um familiar da jovem garota Hafsah Absdur-Rahman gravou a diretora responsável pela escola se recusando a conceder o diploma a uma estudante formanda, após a aluna dançar no palco ao receber seu certificado.
A formatura aconteceu na última sexta-feira, 16 de junho, e os alunos formandos foram avisados que neste ano, os familiares não poderiam aplaudir previamente os estudantes, bater palmas em forma de comemoração ou gritar durante a cerimônia ao verem eles atravessarem o palco para receberem seus diplomas.
A estudante de 17 anos, Hafsah Abdul-Rahman, estava ciente dessa restrição e, enquanto aguardava seu nome ser chamado, olhou para sua família e colocou o dedo nos lábios como um lembrete em sinal de silêncio. Ao atravessar o palco, a estudante formanda realizou silenciosamente a dança com um sorriso no rosto, mostrando seu estilo único e original.
Notícias
Eliezer anuncia separação inesperada e brinca: "Cada um seguiu o seu caminho"
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação”
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Gravidez
Paolla Oliveira fala sobre gravidez e decisão de filhos aos 41 anos: "É libertador"
Família
Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”
Família
Poliana Rocha explica motivo de ter feito quarto só para filhas de Zé Felipe em mansão
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Notícias
Viih Tube e Eliezer contam que adotaram doze crianças para realizar sonhos: "Nunca são demais"