Publicado em 09/09/2023, às 15h56 - Atualizado às 16h04 por Mayara Neudl, Estagiária | Filha de Lidia e Rogerio
A jovem Thais Medeiros de Oliveira, de 26 anos de idade, que é mãe de Valentina, de 8 anos, e Antonella, de 7, havia sido internada em 17 de fevereiro ao cheirar um pote de pimenta em conserva, enquanto almoçava na casa do namorado, em Anápolis, cidade de Goiás. Thais teve uma reação alérgica grave e uma parada cardiorrespiratória, o que causou uma lesão irreversível em seu cérebro.
No dia 1º de agosto, ela havia recebido alta e podido ir para casa, mas quatro dias depois teve um broncoespasmo e precisou voltar ao hospital. Contudo, no feriado de 07 de setembro, Thais retornou para a casa dos pais. No perfil da filha no Instagram, Adriana Silva Medeiros, a mãe da jovem, compartilhou um vídeo dela em uma cama hospitalar na sala de estar.
“Enfim, estamos em casa com a nossa ‘princesinha’. Viemos passar o aniversário, graças a Deus tivemos alta para ela passar com a família, com as filhas. E no mais, muito obrigada a todos pelas orações e pela positividade, obrigada a todos”, disse Adriana na gravação. Uma equipe médica seguirá cuidando dela.
Adriana teve muito medo de levar a filha para casa na alta do dia 1º de agosto, apesar de sentir que estava na hora. Ela tem o auxílio do marido, Sérgio Alves Silva, nos cuidados tanto de Thais, quanto das netas. Adriana conta que a filha “saiu de um jeito e voltou assim, como um neném”, como disse ao UOL.
Para acompanhar a filha no hospital, ela precisou sair do trabalho em um salão, enquanto o marido também precisou fechar a loja que tinha para cuidar das filhas de Thais. A jovem teve diversas complicações durante sua internação, e por isso, e também por ter chegado ao hospital já em um estado grave, a reabilitação não foi viável.
Em junho, Thais teve uma infecção urinária e um fungo, resultados da cirurgia que precisou fazer para retirar abscessos. E, apesar de poder ir para casa, ela ainda precisa seguir com o tratamento para uma infecção óssea e para escaras, lesões e feridas na pele vindas da limitação de mudar de posição.
A mãe também relato que, apesar da filha não dar respostas neurológicas, mesmo acordada, ela reage quando vê Valentina e Antonella. Thais será atendida em casa uma vez por semana, e a cada 15 dias fará consultas no centro de reabilitação.
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Notícias
Eliana conta que ela e o marido dormem em quartos separados; saiba o motivo
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Família
Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai
Notícias
Esposa de Cid Moreira avisou Patrícia Poeta da morte do jornalista: "Cid está chegando ao fim"
Notícias
Eliezer anuncia separação inesperada e brinca: "Cada um seguiu o seu caminho"
Cozinha Saudável
Esquenta Mega Oferta Amazon: até 38% de desconto na Air Fryer Philips Walita
Notícias
Filha de Leonardo conta que conheceu o pai no dia do teste de DNA: "Pedi um autógrafo"