Família

Jovem com Síndrome de Down se torna embaixadora de ONG e fala sobre a conquista: “Propósito de vida”

Thinkstock

Publicado em 18/04/2022, às 14h26 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Maju De Araújo é a primeira influenciadora com síndrome de Down a desfilar em uma dos maiores eventos de moda do mundo: Milão Fashion Week. Esse acontecimento levou a garota para a lista Forbes Under 30 dos jovens mais promissores do país. Ela se tornou uma grande referência de inclusão, representatividade e pertencimento, e é claro, mostrou todo o talento mundo à fora. Maju também lançou uma campanha chamada “Eu escrevo minha história” onde o principal objetivo é desconstruir os “rótulos” que a sociedade tem das pessoas com deficiência.

A garota tem 19 anos e virou embaixadora da ONG “Nosso Olhar”, que mobiliza e educa as pessoas de uma forma mais inclusiva, focando naqueles com síndrome de Down. Maju falou sobre o convite para ser embaixadora da ONG: “É um orgulho se tornar embaixadora da ONG ‘Nosso Olhar’. Tenho consciência da importância de usar a minha voz para chamar a atenção de todos e mostrar que as pessoas com síndrome de Down tem seus próprios propósitos de vida e que nada pode nos delimitar ou definir”.

A ONG visa uma inclusão social de forma geral (Foto: Thinkstock)

Ela é o novo rosto da ONG e acredita que poderá inspirar muitas pessoas para lutarem pelos sonhos. A organização trabalha com inúmeros causos que movem os projetos principais e os objetivos que eles desejam alcançar, como o incentivo à educação; a capacitação de pessoas com deficiência para inserir no mercado de trabalho; como as famílias recebem a notícia sobre um filho com a síndrome de down dentre outros assuntos importantes da ONG.

Maju de Araújo entrou na lista da Forbes dos jovens mais promissores do país (Foto: Divulgação)

Outras ações promovidas são aquelas que envolvem a terceira idade, para ajudar a transformação da sociedade em um local mais inclusivo para todos e garantir um acesso e oportunidades iguais, sem distinção de ninguém, sendo indivíduos com mais idade ou até mesmo, pessoas com alguma síndrome, sendo um projeto que visa igualdade para todos.


Palavras-chave
Síndrome de Down ong jovem Down Forbes Maju de Araújo

Leia também

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Daiana Garbin posta vídeo engraçado da filha Lua e Tiago Leifert cai na gargalhada