Família

Jogo rápido

Conheça aplicativos para distrair as crianças enquanto você descansa um pouco

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Que as crianças estão nascendo com total familiaridade com as telas touch, ninguém duvida. E com o bom senso e controle de tempo, afirmam os especialistas, é possível liberar aplicativos, livros e programas desenvolvidos em tablets, especialmente para crianças. Para aquelas horas em que você quer muito descansar e distraí-lo com alguma coisa…

Sessão da Tarde: o popular Netflix, uma espécie de biblioteca virtual, permite que a criança assista de qualquer lugar e com uma conexão de internet aos filmes e seriados mais tradicionais da TV. A assinatura é mensal.

Anúncio

FECHAR

Pó, Pó, Pó: A série da Galinha Pintadinha está disponível em aplicativos pagos, mas que valem para quem tem filhos pequenos. São trechos do musical para versão de smartphone e tablets.

Whiteboard: um app para desenhos, cores, pinturas e o que a criatividade do seu filho permitir. (grátis)

Jogos Estrela: Banco Imobiliário, Autorama, Pega Macaco e cilada. Agora o tabuleiro é virtual, mas os jogos continuam tão divertidos como quando éramos crianças. (grátis)

Era uma vez…:

Itbook tem histórias clássicas como Alice no País das Maravilhas e Os Três Porquinhos. Podem ser lidas pelos pais ou narradas em alguns idiomas, mas o português é de Portugal.

Histórias de Embalar é uma biblioteca digital para crianças: Chapeuzinho Vermelho, Don Quichote de La Mancha, Sansão e Dalila, entre outros.