Família

João Fernandes conta como o filho de 3 anos lidou com a morte da mãe, Mabel Calzolari

Ator João Fernandes fala como o filho de 3 anos lidou com a morte da mãe, Mabel Calzolari - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 20/04/2023, às 06h29 - Atualizado às 09h02 por Redação Pais&Filhos


Em entrevista ao O Globo, o ator João Fernandes, falou sobre como o filho pequeno,Nicolas, hoje com 3 anos, lidou com a morte da mãe, a atriz Mabel Calzolari, que faleceu em junho de 2021, vítima de uma doença rara que atinge a medula.

O paiconta que o menino era muito pequeno na época e por isso não lembrava, sem se interessava pelo o assunto: “Óbvio que, na primeira vez que foi à casa da mãe depois que ela morreu, achou algo estranho, mas ele nem formava frases na época. Tinha quase 2 anos. Dava para perceber que estava meio incomodado, mas isso durou duas semanas. Depois ele foi esquecendo. Então, coube a nós (Fernandes conta com o apoio de sua mãe e da mãe de Mabel) contar a história para ele e auxiliar no processo, porque a gente sabe que o momento da falta vai chegar. A gente sempre explicou e disse que a mãe dele virou estrelinha. Estamos preparando o Nicolas e nos preparando, porque, quanto menos ele sofrer ou for nocivo para ele, melhor”.

Também relatou que chegou a sofrer muitos ataques na internet após o término com Mabel, que, segundo ele, aconteceu em março de 2020, oito meses após o nascimento do filho.  “A gente estava começando a brigar, não estava dando certo já há algum tempo. Morávamos juntos. Então, quando terminamos, eu fui para a casa da minha mãe e ela, para a casa da mãe dela. Ao longo da pandemia, como a gente se dava bem, ela foi passar um tempo comigo na casa da minha mãe. A gente dormia na mesma casa, mas não estava junto”, explica.

João Fernandes e o filho Nicolas brincando
João Fernandes e o filho Nicolas (Foto: Reprodução/Instagram)

O ator explica que essa aproximaçãocom a ex era só por conta do filho: “Era só por causa do Nicolas. E era público, todo mundo sempre soube e acompanhou, e ninguém falava nada. Até que a Mabel voltou para a casa da mãe dela e eu fui viver minha vida. Ficou tudo estável. Aí a galera começou a entender que a gente tinha terminado. Foi quando Mabel teve uma recaída da doença, se não me engano, em dezembro de 2020. E a situação começou a ficar perigosa na internet, porque as pessoas começaram um discurso de que eu tinha abandonado ela”.

Segundo ele, foi difícil encarar os comentários negativos em meio à dor pela perdade Mabel: “Eu estava sofrendo absurdamente, não conseguia parar de chorar. O que mais me incomoda é que as pessoas só conseguem nos associar como casal. A gente ficou mais tempo não sendo um casal. Cuidar do Nicolas com a Mabel era muito maneiro. Eu perdi essa pessoa. A mãe do meu filho, uma amiga, alguém com quem dividia uma responsabilidade imensa. Isso mexeu comigo. Nunca tinha sofrido uma retaliação dessa forma na internet. Tentei responder o máximo possível de mensagens nas redes. As pessoas foram entendendo. Hoje em dia, fui abraçado pela grande maioria. Mas foi um processo complicado”.

João Fernandes é famoso por seus papeis quando pequeno em novelas da Globo como: Nidinho (ou Eronildes) em Cordel Encantado, Amarit em Caminho das Índias e em O Tempo não Para, como Gabiru.

Veja também: ASMR com som de nostalgia

Ligue o som! O barulho do Gira Gira, mais um lançamento da linha TUDO de Ri Happy, é música para os nossos ouvidos, além de trazer boas lembranças


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Imagem Nomes masculinos fortes: veja opções chiques e diferentes para meninos

Bebês

Nomes masculinos fortes: veja opções chiques e diferentes para meninos

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank celebram o nascimento de Pilar - Foto: Reprodução/Instagram

Família

Bruno Gagliasso e Gio Ewbank parabenizam Fe Paes Leme pelo nascimento da filha após polêmica

Fernanda Paes Leme - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Nasceu! Fernanda Paes Leme dá à luz primeira filha com Victor Sampaio