Família

Drauzio Varella conta como Jô Soares escolheu morrer e passar os últimos momentos de vida

reprodução/Instagram

Publicado em 13/08/2022, às 07h48 - Atualizado às 14h13 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Na última sexta-feira, 12 de agosto, aconteceu na capela do colégio Nossa Senhora do Sion a missa de sétimo dia de Jô Soares, que morreu no dia 5 de agosto aos 84 anos. O evento organizado pela Academia Paulista de Letras contou com a presença de diversos amigos e familiares, que falaram sobre o apresentador.

Jô Soares morre aos 84 anos (Foto: reprodução/Instagram)

Maria Adelaide de Amaral, roteirista e dramaturga, iniciou a cerimônia com a leitura do Salmo 22, um dos trechos da bíblia. A missa foi celebrada pelo padre Júlio Lancelotti e o bispo dom Fernando Antônio Figueiredo. O médico e escritor, Drauzio Varella, contou durante suas palavras que Jô escolheu deixar o hospital e morrer em casa, onde ele ficou assistindo filmes clássicos noir, o gênero favorito do apresentador. “É difícil falar do gênio tendo convivido com ele”, afirmou o amigo.

Flávia Pedra Soares, ex-esposa e amiga do apresentador, contou que Jô teve consciência de sua morte e, por isso, repetia diversas vezes “morrer é fácil, difícil é a comédia”, frase do comediante Edmund Gwenn. O apresentador estava com problemas no pulmão, e acabou morrendo por falência múltipla dos órgãos

Jô Soares faleceu na madrugada do dia 5 de agosto. (Foto: Reprodução/Instagram/@josoaresofcial)

A ex-companheira e amiga Flávia Pedra Soares, conhecida como Flavinha, relembrou a devoção do humorista por santa Rita de Cássia e revelou que, ao ter consciência da morte, Jô repetia “morrer é fácil, difícil é a comédia”, lembrando a última frase atribuída ao comediante britânico Edmund Gwenn.

Outros amigos do comediante também compareceram, como a atriz e jornalista Marília Gabriela acompanhada do filho, Theo Cochrane, e também as atrizes Cláudia Raia, Irene Ravache, Mônica Martelli, Mayana Neiva, Martha Nowill e Vera Zimmerman e os os atores Giovani Tozi e Jarbas Homem de Mello. Os filósofos Mario Sergio Cortella e Leandro Karnal também prestigiaram o apresentador. Além disso, Adriane Galisteu também foi a missa de Jô.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa! 

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Assista ao POD&tudo com Talu Adjuto:


Palavras-chave
Saúde Famosos filmes hospital morte casa pulmão apresentador jô soares órgãos

Leia também

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Nome de suposto 3º filho de Neymar é revelado: "Agora sim um bonito"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais