Família

Irmãs siamesas unidas pela cabeça enfrentam 24 horas de cirurgia para serem separadas

Reprodução / Instagram / @liliyamiroshnik

Publicado em 02/11/2020, às 15h08 - Atualizado às 16h13 por Maria Laura Saraiva


Compartilhe:


Irmãs siamesas unidas pela cabeça passaram por uma cirurgia que durou 24 horas para terem os corpos finalmente separados. Abigail e Micaela Bachinsky, de 10 meses, foram internadas em um hospital em Sacramento, na Califórnia, nos Estados Unidos, para que especialistas pudessem realizar o procedimento em segurança. O caso foi concluído na última quinta-feira, 29 de outubro.

As irmãs nasceram unidas pela cabeça (Foto: Reprodução / Instagram / @liliyamiroshnik)

As bebês estavam grudadas pelo cérebro, crânio e tecidos moles, um caso desafiador para a equipe. O médico responsável pela operação, Michel Edwards, contou em entrevista a KCRA News que os casos de separação bem sucedida de siameses são raros e que a família tem muito para comemorar.

“Existem poucas crianças nascidas em todo o mundo que têm essa anomalia e, dessas, há apenas um subconjunto muito menor de que a anatomia é fortuita o suficiente para ser capaz de tentar uma separação – e, com sorte, sair com dois bebês saudáveis”, disse.

A cirurgia demorou 24 horas (Foto: Reprodução / Instagram / @liliyamiroshnik)

A mãe das meninas, Liliya Mirochnik, disse que ficou chocada ao saber que as filhas nasceriam com as cabeças grudadas e precisariam passar por uma intervenção tão arriscada. “Eu simplesmente fiquei chocada e não pude processar. Quando cheguei em casa, meu marido disse que tudo ia ficar bem e ‘nós vamos superar isso. Estas são nossas filhas e nós já as amamos’. Ainda sinto que estou vivendo a vida de outra pessoa e não a minha” comentou.

A equipe médica se preparou por 5 meses para realizar o procedimento, tendo inclusive treinado a cirurgia com bonecos, como em um “ensaio”. As irmãs também precisaram fazer uma expansão de pele para garantir que teriam tecido suficiente para cobrir a abertura na cabeça depois da separação.

(Foto: Reprodução / Instagram / @liliyamiroshnik)

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.


Palavras-chave
Bebê Comportamento Família Saúde pfnoinsta gêmeas gêmeas siamesas

Leia também

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas