Publicado em 29/09/2023, às 15h24 - Atualizado em 02/10/2023, às 13h26 por Beatriz Rodriguez, filha de Rogeria e Walter
Nesta quinta-feira, dia 27 de setembro, o irmão de Virginia, William Gusmão, foi denunciado pelo MP por crime sexual praticado em uma festa. Ele está sendo denunciado por importunação sexual contra Lilly Martins, de 27 anos. O caso aconteceu em 2 de abril de 2023, na cidade de Jussara, no interior de Goiás.
O Splash teve acesso a documentos da denúncia do MP-GO, nos quais consta que William agiu de maneira consciente e teve “ato libidinoso com objetivo de satisfazer a própria” por cerca de duas vezes. Em depoimento à polícia, a jovem disse que pediu para posar em uma foto com o irmão de Virginia e ele colocou as suas mãos calças e em suas nádegas. Em seguida, ele deu um abraço em Lilly e novamente passou a mão dentro de sua roupa.
A defesa de William conversou com o portal Splash sobre o caso e disse que as acusações têm “falácias e provas testemunhais”. “Aguardaremos o curso da ação penal para comprovarmos a inocência de nosso cliente, apresentaremos no momento oportuno resposta à acusação e pediremos absolvição sumária”, diz a nota enviada para o portal.
Duas semanas depois da festa de chá revelação, na madrugada de 1º de abril, William Gusmão, irmão de Virginia Fonseca, apareceu supostamente traindo Mellody Barreto, durante um evento automotivo que ocorreu em Goiânia. A irmã foi convidada pelos pais de primeira viagem para ser a madrinha de batismo da criança.
Horas mais tarde, William apareceu em seus Stories do Instagram, lamentando a morte da mãe de Leonardo, Dona Carmem, que faleceu no mesmo dia. Nos dois vídeos é possível observar o empresário usando a mesma roupa.
A mulher que aparece no vídeo do evento com William foi identificada como Lilly Martins, que afirmou pelas redes sociais que o caso não se tratava apenas de uma traição mas sim de um assédio.
Apesar das acusações feitas por Lilly, William contou pelas redes sociais – na versão dele da história – que, na verdade, ele que foi assediado: “Foi tudo uma armação. O próprio vídeo já é a prova. Era um casal de namoradas, duas mulheres. Uma estava gravando, eu estava parado no carro, aí a outra veio pra cima de mim”.
Ao colunista Leo Dias, do portal Metrópoles, ele deu mais detalhes sobre: “Eu fui embora do local, as duas armaram uma arapuca, eu estava alcoolizado. Estava esperando meu amigo para ir embora. Tanto é que eu fui embora de lá com meu amigo depois, eu nem lembrava disso. Não troquei carinho com ninguém. Estava muito estranho, muita gente tentando tirar foto [comigo] na festa, e eu percebi que tinha uma aglomeração de pessoas, mulheres colocando a mão na minha cintura, para poder falar que eu estava mexendo com essas mulheres”, justificou.
Sobre o momento do vídeo que circulou na internet, ele detalhou: “Na verdade eu não lembro [a parte do beijo] porque eu estava embriagado. Eu estava parado, como o vídeo mostra. Tanto é que a minha mão não saiu do lugar, ela que me abraçou. O vídeo mostra que eu estava tirando o meu rosto dela e ela se aproximando de mim. Ela tá querendo ganhar fama em cima de mim com uma montagem. Elas tão querendo causar polêmica, chamar a atenção do povo”.
Lilly Martins também falou ao Leo Dias que foi fazer um boletim de ocorrência contra William, porém foi informada na delegacia que o nome dele não consta no banco de dados.
“Não acho o nome dele na delegacia. [Um agente] puxou o nome da mãe dele e no nome da mãe dele tá especificado que ela tem uma filha, a Virginia. Não tem ele como filho de Margareth, não tem dado dele. Esse homem não existe não? Não tem documento?”, disse a mulher. Apesar de seu nome não constar como filho de Margareth Serrão, Lilly conseguiu fazer o boletim de ocorrência.
“Não existe ele como filho da Margareth, não existe ele como irmão da Virginia, não existe ele! Cadê o nome dele? Será que o nome dele realmente é William? Ou então o delegado foi comprado?”, relatou ao Metropoles. Pela falta de dados registrados no sistema, no boletim foi descrito que William “é conhecido como William P. Gusmão e é irmão da influenciadora digital Virginia Fonseca”.
Além disso, uma mulher identificada como Tecia Coelho revelou em entrevista à apresentadora Márcia Goldschmidt, que sua irmã, Tania Aparecida, é casada com o empresário desde 31 de julho de 2018, em Worcester, Massachusetts, nos Estados Unidos. Ela conta que descobriu e que a vida secreta dele após a repercussão da acusação de assédio e traição.
As revelações foram feitas através de uma live, onde, de acordo com documentos mostrados por Tecia, os dois se casaram e estavam juntos há pelo menos 15 anos. “O William é casado nos Estados Unidos, infelizmente com a minha irmã, e não está divorciado ainda. Ele foi para o Brasil para ficar junto da mãe, após a perda do padrasto”, contou a irmã da esposa de William.
Ainda de acordo com ela, a mulher precisou ser levada e internada no hospital após receber a notícia de que o marido estava construindo uma família no Brasil. “Minha irmã hoje está em um hospital, porque foi muita pressão para minha família, principalmente para ela, depois que aconteceu isso [acusações de assédio e a descoberta do novo relacionamento], todo mundo começou a mandar mensagem e fazer perguntas, e como ela é enganada pelo William, ela não acreditou. Ela teve uma depressão muito forte”, afirma.
Segundo a entrevista, Tecia diz que William já havia feito isso outras vezes, ao voltar ao Brasil e se relacionar com outra mulher: “Já é a segunda vez que ele faz isso, teve uma época que ele foi embora e engravidou uma menina no Brasil e depois de 6 meses voltou procurando a minha irmã. Ele contou para ela, tudo que a minha irmã descobre é quando ele volta do Brasil para cá. Ele tem um filho com outra mulher no Brasil”.
O empresário, que estava na transmissão ao vivo, entrou para se defender. Aparentemente irritado com as acusações, o irmão de Virginia confirmou que é casado no papel com Tania Aparecida Coelho, mas que estão separados fisicamente há mais de 1 ano.
“Estou casado nos documentos, mas estou separado de corpos, quando eu quis me divorciar, ela não quis. Eu me separei dela há mais de 1 ano e meio. Eu separei da sua irmã, não estou devendo nada, eu sou separado da sua irmã… Antes de qualquer coisa eu já tinha me separado dela, interessante que só hoje ela veio passar mal, será que não está querendo pegar um ‘hype’?”, confirmou o homem.
Ele afirmou que foi pressionado a se casar com Tania, pois ele tinha cidadania americana e ela estava ilegal no país: “Eu fui forçado a casar, porque ela queria documento, porque ela era ilegal. Eu não casei porque eu queria ficar casado com ela, casei por pressão da Tecia e da irmã dela. Eu morei com a Tânia, a gente morava juntos, meu primeiro filho é com a Mellody”, declarou o empresário.
Margareth Simões, mãe de Virginia e William, que acompanhou a live, saiu em defesa do filho e comentou: “Tessia, o que você quer com isso?”.
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil
Família
Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”
Família
Mãe de Marina Ruy Barbosa chama atenção por beleza após celebrar aniversário da filha
Notícias 📣
Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"
Família
Ana Paula Siebert mostra obra na fazenda de luxo da família: "No meio da sala está a suíte da Rafa"
Gravidez
Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"
Família
Tom Brady fala da importância do fracasso para vida dos filhos: veja o motivo