Família

Irmã de Abílio Diniz dá detalhes sobre a morte do empresário: "O inacreditável aconteceu"

Lucília Diniz e Abílio Diniz - (Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Publicado em 19/02/2024, às 11h04 por Jennifer Detlinger, Editora de digital | Filha de Lucila e Paulo


Lucilia Diniz, irmã de Abílio Diniz, fez uma publicação em seu perfil no Instagram para lamentar a morte do empresário de 87 anos, que faleceu neste domingo, 18 de fevereiro após passar mais de duas semanas internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar de uma pneumonia.

“Hoje o inacreditável aconteceu: o Abílio nos deixou. Perco meu irmão mais velho, meu primeiro mentor, meu ex-sócio aguerrido e, sobretudo, um dos meus amigos mais queridos”, começou ela.

Homem posando para foto
Abilio Diniz e o filho eram apaixonados pelo esporte - Reprodução/ Instagram

Depois, a escritora explicou o motivo de definir a notícia daquela forma: “Falo em inacreditável por não conhecer ninguém que tenha dedicado tanta energia quanto ele ao bem viver, fosse em busca de saúde, conhecimento, alegria ou prosperidade. Vi meus pais passarem dos 94 anos. Tinha certeza que veria meu irmão centenário, mantendo a lucidez e a energia que sempre lhe foram típicas. Para o Abílio, longevidade nunca foi sobre viver mais e, sim, sobre manter a jovialidade”, escreveu.

“Ninguém se reinventou tanto quanto ele. Foi praticante de artes marciais, futebolista amador, administrador de empresas, estudante em Michigan, Ohio e Columbia, piloto de corrida, comerciante, empresário varejista, gestor público e, mais recentemente, industrial, financista, investidor anjo, benfeitor e, sobretudo, pai por seis vezes: do Miguel, aos 73 anos”.

Pai e filho posando para foto
Abílio Diniz perdeu filho em 2022 - Reprodução/ Instagram

Lucilia também falou sobre os momentos de dificuldade que o irmão passou ao longo da vida. “Sobreviveu a inúmeras crises econômicas, ao cativeiro de algozes e à perda de um filho. Na verdade, não sobreviveu e, sim, viveu de peito aberto tudo isso. Foi um mestre em extrair lições dos desafios que a vida impõe. “Abílio nos deixa. Deixa também um legado de obstinação, geração de empregos e riqueza. Deixa ainda seu exemplo, que inspira seus filhos, sobrinhos e netos a seguirem empreendendo e acreditando neste país. E como fará falta seu olhar de menino curioso, sempre pronto para extrair conhecimento e aprendizado de cada encontro que teve na vida".

Por fim, ela escreveu sobre a fé de que o irmão vai estar com outros parentes que também já se foram. "Abílio foi gigante e, também, um homem de fé. E, como tal, tenho fé de que logo ele estará ao lado de nossos pais e aos abraços com seu filho João Paulo. Esta é a imagem que quero manter dele até o dia que nos encontrarmos novamente. Descanse em paz, irmão querido”, encerrou.

Morte de Abílio Diniz

O empresário Abílio Diniz faleceu neste domingo, 18 de fevereiro, aos 87 anos, devido a uma insuficiência respiratória decorrente de uma pneumonite. Ele ficou conhecido por construir o grupo Pão de Açúcar, junto do pai. 

Diante da notícia, a esposa do empresário, Geyze Diniz, prestou uma homenagem nas redes sociais: "Bi, meu amor, a vida sem você não será mais a mesma, mas as lembranças, os aprendizados e as lindas memórias ficarão eternizadas".

Abílio Diniz e esposa
Abílio Diniz morre aos 87 anos de idade (Foto: reprodução/Instagram)

Ela seguiu: "Que bênção termos compartilhado esse amor tão verdadeiro que nos deu de presente a Rafa e o Mi. Muita gratidão por cada dia vivido ao seu lado. Faltam palavras e me sobra dor e tristeza, mas me sinto em paz e tenho muita fé em Deus, acreditando que era o seu momento de fazer sua passagem. Neste período, imagino que você estava em sua cura espiritual, enquanto nos preparávamos (se é que isso é mesmo possível)".


Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUIpara seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?


"Que você siga em paz, meu amor, e seja recebido por Deus com muita luz. Acredito que Santa Rita esteja te esperando, ao lado de João Paulo, Seu Valentim e Dona Floripes. Nós aqui ficaremos bem e seguiremos seus ensinamentos. Um dia reviveremos este encontro de almas. Te amo, meu Bi", finalizou. 

O velório de Abílio Diniz está marcado para acontecer nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, entre 11h e 15h no São Nobre do Estádio do Morumbi, do São Paulo, time pelo qual o empresário era torcedor. 

Abílio deixa a esposa, Geyze Diniz, ele também era pai de João Paulo, Pedro Paulo, Adriana, Ana Maria, Miguel e Rafaela, além de ter netos.


Palavras-chave

Leia também

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

Mulher que amputou pênis do marido está trocando cartas com ele direto da prisão - (Foto: Reprodução/Metropoles)

Família

Mulher que amputou pênis de marido fala sobre casamento com ele: "Se me quiser, eu quero"

Davi mora na periferia de Salvador - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Esposa de Davi, do 'BBB 24', mostra casa humilde onde eles vivem na periferia de Salvador

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia se pronuncia sobre atitude polêmica com babá da filha: "Não foi porque não quis"

Gustavo Marsengo prevê data de nascimento do filho - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Gustavo Marsengo revela data para chegada de primeiro filho com Laís Caldas

Manu Bahtidão desiste de fazer apresentação no aniversário de Lua - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Manu Bahtidão se nega a fazer show em festa de 1 ano de Lua após chegar horas atrasada

Fernanda Paes Leme lamenta distanciamento de Bruno Gagliasso - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Fernanda Paes Leme faz desabafo em aniversário de Bruno Gagliasso: "Teve um afastamento"