Família

Intuição materna! Mãe salva vida de dois filhos em assalto e cena emociona

Publicado em 31/01/2021, às 19h15 por Isabel Martins


Compartilhe:


Rafaela Dantas é dona de casa, mãe de um menino de 4 anos e está grávida segundo, em entrevista ao Fantástico, ela disse que: “Mãe faz loucuras para poder proteger, para poder guardar “. Domingo passado, ela estava jantando em uma lanchonete na Ceilândia, no Distrito Federal e o movimento estava tranquilo, quando dois assaltantes entraram no lugar. Na hora do perigo, o instinto materno, fala mais alto.

Era um dia tranquilo na vida dela, ela tinha ido na igreja e depois foi jantar com o filho Nicolas, porque o marido tinha marcado de encontrar alguns amigos e então foram todos para a lanchonete, eles já haviam acabado de jantar, quando o assalto aconteceu. Dois assaltantes entram armados para tentar roubar um celular de um homem, que reage ao assalto. Enquanto um deles corre, o outro entra atirando. A reação da mãe é se jogar no chão e criar um escudo com o corpo para proteger os filhos, ela está grávida de seis meses.

“Na minha mente só veio que ele estava armado e que ele ia atirar, como eu não conseguiria correr nem para frente, nem para fora da lanchonete, eu só puxei ele para o chão. E fiz o corpo de escudo, porque foi a única forma que eu enxerguei naquele momento de proteger eles.”, ela conta em entrevista. De outro ângulo, é possível ver imagens de mais duas mulheres, uma delas protege o bebê e outra, consegue levar uma criança para longe da confusão. “É algo muito rápido e já vem da mãe, mãe não pensa duas vezes antes de proteger o filho e acaba não medindo as consequências do que pode acontecer com a gente”.

Ninguém ficou ferido e os assaltantes foram presos, para o delegado Pablo Aguiar, a atitude da mãe diminuiu as chances de os filhos serem atingidos. Ele fala que o primeiro passo é não reagir ao assalto e que o rapaz que reagiu, não tinha visto que tinha outra pessoa, na parte externa, aramada. “No caso da mãe que se joga ao filho, ela fez o certo, porque ao se jogar ao chão, ela diminui a massa onde uma bala perdida pode atingir”.

A neurocientista Bruna Velasques explica que: “O vínculo, ele se constrói muito mais após o nascimento, claro que na gestação a mulher começa a se preparar, tem mudanças hormonais. Mas, a mudança de neurotransmissores é vista também em mães adotivas e nos pais.”


Palavras-chave
Bebê Comportamento Família Notícias Criança Gravidez Mãe filho

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho