Família

Intervalo entre doses da Pfizer diminui de 12 para 8 semanas

Freepik

Publicado em 22/09/2021, às 12h02 por Cecilia Malavolta


Compartilhe:


Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 22 de setembro, o governador do estado de São Paulo João Dória anunciou que o intervalo entre doses do imunizante da Pfizer irá diminuir. Anteriormente, a medida reduzia de 90 dias para apenas 21 entre a primeira e segunda dose da vacina, equivalente a 12 semanas. Agora, será necessário esperar apenas 8 semanas para receber as duas doses.

A medida passa a valer a partir da próxima sexta-feira, 24 de setembro, e também é válida para quem já tomou a primeira dose da vacina. “É uma decisão com respaldo da ciência. Temos pressa e senso de urgência para que toda população esteja completamente imunizada”, explicou o governador durante a coletiva de imprensa.

Intervalo entre doses da vacina Pfizer diminui de 12 para 8 semanas (Foto: Freepik)

Última mudança entre intervalo de doses

O Ministério da Saúde informou que, a partir da quarta-feira, 15 de setembro, o intervalo entre a primeira e a segunda dose do imunizante Pfizer diminuiu de 90 para apenas 21 dias. O principal objetivo dessa medida é baixar a quantidade de casos da variante Delta.

“A partir do dia 15 só. Era doze semanas, agora serão oito semanas. Então, a partir do dia 15 há como assegurar vacinas para isso. Se, por ventura, a AstraZeneca, por conta de questões operacionais faltar, eventualmente, pode se usar a intercambialidade. Agora, o critério não pode ser ‘faltou um dia já troca’, senão a gente não consegue avançar”, disse o ministro da Saúde.

Vacina contra covid-19 da Pfizer é segura e produz resposta imune em crianças de 5 a 11 anos

As empresas Pfizer e BioNTech anunciaram, nesta segunda-feira, 20 de setembro, que a vacina desenvolvida por elas contra a covid-19 é segura e induziu uma resposta imune “robusta” em crianças de 5 a 11 anos. Vale ressaltar que os dados ainda são preliminares e precisam passar por avaliação de outros cientistas para serem publicados em algum periódico especializado, como apontado pelo G1.

Esses resultados vem de testes que estão nas fazes 2 e 3 efetuados pela empresa. Para essa pesquisa, participaram  4,5 mil bebês e crianças com idades entre 6 meses e 11 anos de quatro países: Estados Unidos, Finlândia, Polônia e Espanha.

Desses participantes, 2.268 tinham idades entre 5 e 11 anos. As crianças nessa faixa etária receberam uma quantidade menor do imunizante duas doses de 10 µg (microgramas) administradas com 21 dias de intervalo. Nas pessoas a partir dos 12 anos, a dose era de 30 µg.

De acordo com a empresa, os resultados dessas pesquisas foram positivos: as respostas imunológicas  nos participantes que receberam doses de 10 µg foram comparáveis às registradas em pessoas de 16 a 25 anos. Essa concentração de anticorpos, conforme dados apresentados pela Pfizer, foi medida um mês depois da aplicação da segunda dose.


Palavras-chave
vacina contra covid pfizer intervalo entre doses

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho