Família

Instagram lança ferramenta para auxiliar criadores de conteúdo digitais

Getty Images

Publicado em 21/10/2021, às 17h43 - Atualizado em 22/10/2021, às 08h33 por Bruna Britto


Compartilhe:


Nesta última quinta-feira (21), o Instagram anunciou o lançamento de duas novas ferramentas para auxiliar usuários que utilizam a rede social como ferramenta de trabalho. O intuito disso, é ajudar no desenvolvimento do trabalho dessas pessoas, tanto no profissionalismo, quanto no lucro.

O Brasil foi palco para apresentar a novidade global, através do evento digital Creator Week, promovido pela própria empresa nesta semana, reunindo temas importantes para criadores de conteúdo para entrar em discussão. Assuntos como: alcance das publicações, algoritmos e monetização.

O primeiro lançamento é a ferramenta Collabs, que é capaz de permitir aos empreendedores assinarem a autoria de um conteúdo com outra pessoa.”Para o Instagram, os criadores de conteúdo sempre estiveram no centro. Por isso, esse não é um evento isolado, tampouco a primeira e nem a última iniciativa que teremos olhando para esse público”, afirmou Gonzalo Arauz, diretor de parcerias do Instagram para a América Latina, em entrevista à Revista EXAME.

Instagram lança novas ferramentar para ajudar empreendedores digitais (Foto: Getty Images)

Nesta terça-feira, 27 de julho, o Instagram informou algumas mudanças para aumentar a proteção e a privacidade dos usuários adolescentes da plataforma. Ainda não foi divulgada uma previsão para adoção das medidas no Brasil. A principal medida é sobre dificultar o acesso de estranhos a perfis de menores de 16. De acordo com a rede social, manter o perfil privado por padrão para os mais jovens é o principal caminho para que eles tenham um ambiente seguro e divertido.

O Instagram planeja enviar notificações e fazer um trabalho de conscientização para incentivar que os menores mantenham as contas privadas – que será a configuração padrão de novos perfis de jovens. Haverá a possibilidade de mudança para um perfil público posteriormente.

Além da atualização das contas novas serem privadas na configuração padrão, a rede social vai aumentar a dificuldade de perfis apontados como potencialmente suspeitos acessarem contas de adolescentes. O novo algoritmo não irá mostrar perfis de adolescentes nas áreas “Explorar”, Reels e na categoria “Contas sugeridas para você” do Instagram para aqueles perfis que forem considerados suspeitos.

A forma com que as empresas anunciam produtos no Facebook, Instagram e Messenger, também será impactada em nível global. Isso significa que os anunciantes em breve poderão segmentar os menores de 18 anos apenas por idade, sexo ou localização no Facebook, seu serviço de mensageiro e sua plataforma de compartilhamento de fotos Instagram.


Palavras-chave
Instagram internet influencer digital criação de conteúdo digital empreendedor digital

Leia também

Família

Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

Mavie usa maiô de grife em passeio à praia com Neymar: "O preço é maior que meu salário"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

Viviane Araújo mostra o irmão do filho, Joaquim, e se declara: “Muito amor”

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar