Família

Ilana Kalil escreveu mensagem para a família antes de morrer, diz jornal

Reprodução/Instagram

Publicado em 15/03/2022, às 11h03 - Atualizado às 11h04 por Helena Leite


Compartilhe:


Ilana Kalil foi encontrada morta na casa da família na última segunda-feira, 14 de março. A polícia está investigando o caso e, em um boletim de ocorrência, o ginecologista Renato Kalil, marido dela, falou a respeito da “irritabilidade” de Ilana e de que ela estaria recebendo tratamento psiquiátrico. Em entrevista ao jornal Metrópolis, uma fonte próxima da família cujo nome não foi revelado contou que a nutricionista deixou uma carta para a família antes da morte.

Na entrevista, a fonte disse que Ilana se trancou em um dos cômodos e redigiu uma mensagem a suas filhas. Segundo as informações, ela também teria falado com o marido por telefone uma última vez. Renato também estava na casa. Pouco tempo depois, o corpo dela foi encontrado no mesmo cômodo, com um tiro na cabeça.

Ilana Kalil escreveu mensagem para a família antes de morrer, diz jornal(Foto: Reprodução/Instagram)

A pessoa que foi entrevista pelo jornal Metrópolis disse, também, que suspeita de uma possível depressão coincidiu com denúncias que surgiram contra Renato Kalil. Essa amiga da família contou que o casal estava recebendo ameaças desde as denúncias.

Publicação sobre ser censurada

Nesta segunda-feira, 14 de março, Ilana Kalil fez um post em suas redes sociais falando sobre censura horas antes de morrer. Na imagem, compartilhada em seu Instagram, ela escreveu em um fundo preto: “Fui censurada de novo. E lá vai… quem viu, viu. Quem não viu, não vai ver mais. E viva a ditadura”, escreveu ela.

Nesta segunda-feira, 14 de março, Ilana Kalil foi encontrada morta em seu apartamento aos 40 anos. Ela é esposa do ginecologista Renato Kalil, médico famoso que foi acusado de violência obstétrica pela influenciadora Shantal Verdelho no parto de sua segunda filha.

Ilana Kalil falou sobre ser censurada horas antes de morrer (Foto: Reprodução Instagram @ilanakalil)

A morte de Ilana foi confirmada pela assessoria de imprensa do médico e pela Secretaria de Segurança Pública. Ela era nutricionista e instrumentadora cirúrgica. Além do marido, ela deixou duas filhas. O caso foi registrado como suicídio e está sendo investigado com os detalhes do caso preservados.

Renato Kalil é acusado de violência obstétrica por Shantal

Nesta sexta-feira, dia 10 de dezembro, um áudio de 5 minutos e alguns vídeos gravados pelo marido de  Shantal , Mateus Verdelho, foram vazados na internet. No conteúdo compartilhado, a influenciadora comentou sobre o caso de violência obstetrícia que sofreu durante o parto de 48 horas da filha caçula, Domenica, que nasceu em setembro deste ano.

Após a repercussão do caso, a influenciadora afirmou que pediu a suspensão das atividades médicas de Renato Kalil ao Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP). De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, foram ouvidos 18 depoimentos sobre o caso de Shantal e o marido, Mateus Verdelho. No entanto, o advogado de defesa da família, afirmou que a artista quer evitar que o médico faça novas vítimas.

“Após a descoberta de diversos crimes por ele praticados, muitos deles no exercício da medicina, significa conceder um salvo-conduto ao investigado para que pratique novos crimes, contra mais vítimas. E mais: demonstrará absoluta falta de respeito com as vítimas desses crimes, que buscam não apenas a punição do investigado pelos seus atos, mas principalmente a prevenção dessas práticas, considerando o grande sofrimento que passaram”, afirmou a petição, em nota.


Palavras-chave
Comportamento Família Aconteceu comigo Ilana Kalil Renato Kalil

Leia também

Família

Eliezer e Viih Tube recriam a foto que fizeram na 1ª gravidez e detalhe chama atenção

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Gravidez

"Fui demitida no dia que voltei da licença-maternidade depois de 5 minutos"

Família

Sophie Charlotte e Daniel Oliveira anunciam fim de casamento: "Foi uma grande viagem"

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho