Família

Esperando o Natal – Ideias para montar o seu Calendário do Advento

O Calendário é uma contagem regressiva para o Natal

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Há diversas formas de montar um Calendário do Advento. Com pequenos módulos, saquinhos, caixas ou gavetinhas, não importa como, o legal é aproveitar para se divertir com os filhos e a família e promover a união do espírito natalino.

História do Calendário

Confira algumas ideias para você se inspirar e montar o seu próprio Calendário do Advento:

Anúncio

FECHAR

Forma para muffins

 

Com 24 espaços, uma forma de muffins vira uma base perfeita para um calendário do Advento. Os números que cobrem os espaços são revestidos com imãs, por isso você pode usar a forma depois do Natal normalmente. Meça o diâmetro da das forminhas. De acordo com o tamanho, corte 24 círculos de imã (use uma folha imantada que é de fácil manuseio para corte), e cole no papel que irá usar como cobertura dos espaços. Então, corte os círculos de papel. Faça 24 círculos menores para numerar o calendário. Se quiser pendurar a forma na parede, fure a forma, passe a fita e amarre.

Mensagens


Este calendário do Advento serve como decoração de parede e também proporciona diversão. Toda a família pode sugerir as atividades em pedaços de papel que serão enrolados e amarrados com uma fita decorativa.

Varal de meias


Não se estresse quando um pé-de-meia do filho some, transforme a que sobrou em um divertido Calendário do Advento. Você vai precisar de: 24 meias, adesivos numéricos, fita ou corda, prendedor de roupa. Como fazer: Pendure um pedaço de corda na parede – no formato que quiser, só tenha certeza de que é grande o suficiente para pendurar 24 meias. Depois cole os adesivos numéricos nas meias e pendure-as no varal. Coloque um brinde especial ou algum doce dentro de cada meia e deixe seu filho abrir por dia.

Empilhados

Transforme caixas antigas, gavetas de madeira e latas em um divertido calendário de contagem regressiva. Coloque dentro de cada uma surpresas de Natal. Depois pinte do jeito e da cor que preferir. Corte números de papel e cole nas caixas, latas e gavetas.

Gorros


Utilizando retalhos de tecido, corte e costure (ou cole) em forma de cone. Com cola quente, coloque um pom pom branco na ponta de cada um. Finalize uma faixa de tecido na parte mais larga do cone. Adicione um botão vermelho e depois coloque os números em formato de tag, com uma linha pendurada em volta do botão. Alinhe-os em um varal.

Advento organizador

Transforme uma caixa organizadora em um Calendário do Advento. Apenas cubra cada gaveta com papeis de estampas diferentes e coloridas. Depois numero de 1 a 25. Coloque as gavetas de volta na caixa em ordem numérica, e é só colocar atividades divertidas e doces para as crianças.

Bolsas de feltro

O que você vai precisar: feltro, tinta de tecido, pincel, fita, agulha e linha ou cola de tecido, tachinhas.

Como fazer: Corte 36 pedaços de tecido em formato oval, com cerca de 7,5 cm. Contorne a frente de 24 pedaços de tecido e depois pinte o número no centro. Alterne a cor do contorno e dos números. Depois corte os outros 12 pedaços pela matade e costure (ou cole) do lado de trás do tecido fazendo um bolso. Costure ou cole uma fita no topo do tecido para pendurá-los na parede.

Envelopes

O que você precisa: envelopes coloridos, adesivos numéricos, furador, fita, quadro de aviso, tachinhas. Como fazer: coloque lembrancinhas e doces nos envelopes ou atividades divertidas. Feche com os adesivos numéricos e com o furador faça um pequeno furo no canto esquerdo superior. Amarre um pedaço de fita para pendurar. Prenda as linhas de fita com as tachinhas no quadro de avisos, e então pendure os envelopes em ordem numérica.

Árvore de cartões de Natal

Faça uma árvore de cartões com mensagens de amor e carinho para seu filho, que também podem ser surpresas, como atividades ao ar livre, um sorvete na praça etc. Disponha-os em um formato de árvore com a sua numeração (de 1 a 24). Cada dia, seu filho terá uma surpresa!

Jingle Bell, acabou o papel…”

Este é para as mães que adoram reciclar! É feito com rolos de papel higiênico (isto mesmo!). Você vai precisar de: 25 rolos de papel higiênico; tinta acrílica branca e colorida; placa de cortiça; canetão; mini-prendedores de roupa; fitas ou renda; grampeador; barbante. Feche o fundo dos rolos de papel higiênico (pode grampear ou fazer um fundo com papel cartolina); depois, é hora de pintar os rolos com tinta acrílica branca e deixar secar. Depois, você pode colar figuras relacionadas ao natal nos rolos, pintar com tinta colorida. Pinte com tinta ou canetão os números de cada dia (1 a 24). Enfeite a cortiça com rendas e fitas, deixando-o mais bonito (é só prender com alfinetes). Por último, coloque fitas ou barbante (como se fossem um varal) e pendure os rolos de papel higiênico com os prendedores de roupa.

Saquinho surpresa do Papai Noel
Deixe em uma cesta, caixa ou até uma mala pequena que você tenha em casa cheia de saquinhos. A cada dia, a criança pega um e se diverte. Você pode colocar uma pedrinha, uma mensagem, um docinho. Coisas simples, mas que agradam, sabe? Para fazer os saquinhos, não se esqueça de numera-los de 1 a 24. O saquinho pode ser de plástico, de papel ou de pano… O que vale é a alegria da surpresa!