Família

Homem é condenado a 21 anos de prisão por matar mulher e enterrar corpo no quarto da mãe

Reprodução/MPMG/Redes Sociais

Publicado em 24/05/2022, às 09h57 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Rivânia Pereira da Silva, 40, foi esquartejada por Symon de Souza Mendes, 20, e teve o corpo concretado embaixo da cama da mãe do assassino, que colaborou com o crime. O caso aconteceu em 30 de novembro de 2020, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Segundo investigações, a irmã mais nova de Symon foi coagida a ajudar no crime.

Conforme o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que divulgou a sentença nesta segunda-feira (23/5), a pena aplicada considera, ainda, os crimes de ocultação de cadáver e corrupção de menores. O rapaz teve negado o direito de recorrer em liberdade durante o julgamento ocorrido no Fórum Benjamin Colucci, no município, na última quinta-feira (19/5).

Em conjunto com a mãe, de 38 anos, o namorado dela à época, de 23, também é apontado na denúncia por premeditar e planejar a execução de Rivânia, que aconteceu em novembro daquele ano. A irmã de Symon – atualmente com 19 anos e que era adolescente no dia do crime – foi, no entendimento da Justiça, corrompida por ele a auxiliar no assassinato. Contudo, os três entraram com recurso visando evitar um julgamento popular e, por isso, a Justiça ainda definirá as datas em que eles serão julgados.

Rivânia foi morta em 2020 e enterrada no quarto da mãe do assassino (Foto: Reprodução/MPMG/Redes Sociais)

Em 6 de julho de 2020,  Rivânia Pereira da Silva transferiu a título de empréstimo – por sugestão da mãe do réu durante um atendimento espiritual – a quantia de R$ 26 mil para a conta de Symon, apontou a denúncia oferecida pelo Ministério Público mineiro. Após a vítima solicitar o dinheiro, os suspeitos atraíram a mulher até a residência sob alegação de que iriam pagar o valor e a executaram em 30 de novembro de 2020. O corpo de Rivânia foi encontrado menos de 15 dias depois, em 14 de dezembro, pela Polícia Civil.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por motivo torpe, por meio de emboscada, e praticado de forma cruel, já que Rivânia foi estrangulada e agonizou por cerca de 40 minutos “até ser colocada debaixo do chuveiro e ir a óbito”. “Eles alegaram que gastaram o dinheiro dela. Além disso, também utilizaram seu cartão de banco, realizaram saques em caixas eletrônicos e subtraíram objetos em seu apartamento”, explicou, à época do crime, o titular da Delegacia Especializada de Homicídios, delegado Rodrigo Rolli.

Durante a sessão do Tribunal do Júri na semana passada, o promotor de Justiça Lucas Nacur Almeida Ricardo destacou que os envolvidos ocultaram o corpo, que foi colocado em um tambor metálico com cimento, areia, cal e ferramentas, e enterrado embaixo de um sofá no quarto da mãe. Por fim, uma das acusadas teria, ainda, usado documentos e cartões que estavam na posse da vítima para furtar R$100 de uma conta bancária em nome da mãe da mulher morta.


Palavras-chave
Mãe irmã homem quarto preso cimento concretar esquartejar matar mulher

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Filha da Madonna que ganhou nota dez de Anitta em show tem 11 anos e foi adotada

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Criança morre ao comer biscoito envenenado que foi jogado para um cachorro

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar