Família

Homem dá à luz gêmeos após seis tentativas de inseminação artificial: “Foi surreal”

Reprodução/Daily Mail

Publicado em 01/08/2023, às 14h30 - Atualizado às 14h36 por Ketlyn Ribeiro


Compartilhe:


Ele conseguiu realizar o sonho (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Aaden Darr não tinha o sonho te ter filhos até os 16 anos, quando se assumiu trans. Porém, após iniciar o tratamento com testosterona, ele percebeu esse desejo e interrompeu o uso para receber acompanhamento médico e descobrir como poderia realizar o sonho de ter filhos biológicos.

Morador de Charleston, na Virgínia Ocidental, ele nasceu biologicamente mulher. “Eu não sabia que ser trans era algo que existia até que um dos meus amigos se assumiu para mim. Então, em 2016 me assumi”, disse em entrevista ao Daily Mail. Ele fez o uso de testosterona durante dois anos, depois decidiu que queria ter um filho e e buscou ajuda de uma clínica.

Ele deu à luz gêmeos (Foto: Reprodução/Daily Mail)

“Consegui um doador de esperma e comecei o processo de inseminação artificial. Foi difícil conceber porque descobriram que eu tinha ovários policísticos”, conta. No total foram cinco tentativas de inseminação sem sucesso. Na sexta rodada, ele descobriu a gestação de dois bebês. “Quando me disseram que finalmente tinha funcionado nessa sexta rodada, foi surreal”.

Apesar da grande felicidade com a gestação, o processo do crescimento dos seios novamente gerou um grande conflito internamente. “Muitos homens trans têm gravidezes inesperadas, mas, para mim, não foi, então, não tive aquele elemento de surpresa ou choque. Mas ainda era muito difícil mentalmente. Com duas bebês crescendo dentro de mim, senti tudo o dobro. Eu tinha seios na época e vê-los crescer e se desenvolver, como um homem trans, foi muito conflituoso. Lutei muito, mas faria tudo de novo”, contou.

O parto foi por meio de cesariana (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Em abril de 2021, ele deu à luz por meio de uma cesariana. “No geral, a parte mais difícil de ser um pai trans é o que as outras pessoas pensam de mim. Na verdade, eu diria que ser um pai trans é positivo de várias maneiras. Estou mais aberto a certas ideias. Eu não acredito que brinquedos e roupas tenham gênero, então, se elas querem um caminhão de brinquedo, elas podem ter. Tenho uma perspectiva diferente que me torna um pai melhor, não importa o que as pessoas digam ou pensem. Eu faria tudo isso novamente”.


Palavras-chave
Bebê Família crianças pai relato homem trans homem trans dá à luz gêmeos homem trans gestação

Leia também

Família

Cavalo em Canoas: animal deve ser resgatado hoje em força-tarefa que envolve helicóptero

Família

"Coloquei ela na mochila", pai faz resgate heroico de filha recém-nascida no RS

Família

Sandy surpreende fãs com decisão : "Eu não tenho emocional"

Família

Após climão com namorada do filho, mãe de Endrick corta Gabriely de foto

Família

Filhos de Madonna: cantora foi acusada de racismo e sofreu polêmica com adoção

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha