Família

‘Homem-aranha’ se pendura sem proteção em viaduto para pedir emprego: “Um pai desesperado”

Reprodução/ Twitter

Publicado em 25/08/2021, às 06h24 por Luiza Fernandes


Compartilhe:


Um homem está se vestindo de ‘Homem-aranha’ e escalando viadutos sem proteção alguma na tentativa de arranjar um emprego em Anápolis, Goiás. Ailton Santos tem 23 anos, um filho de 2 e uma companheira que está grávida de 2 meses. Em conversa com a UOL, ele contou um pouco mais sobre a situação de desespero que está vivendo.

Segundo Ailton, ele se mudou de Valparaíso de Goiás para Anápolis em busca de uma recolocação no mercado de trabalho, mas foi enganado. “[Sou] Um pai desesperado que veio para trabalhar em uma cidade e foi enganado. Fiquei desesperado e subi em cima do viaduto para chamar atenção e ver se conseguia algo para trabalhar”, explicou-se, sobre o registro em que aparece em cima do viaduto.

O vídeo de Ailton no viaduto foi parar nas redes sociais (Foto: Reprodução/ Twitter)

A fantasia de ‘Homem-aranha’ já era usada por Ailton na cidade em que morava com a esposa, e ele vendia paçocas com o figurino. Em desespero depois de chegar na nova cidade – tendo passado a noite na rodoviária no primeiro dia em Anápolis – Ailton conta que teve a ideia de repetir o número para chamar a atenção de possíveis pessoas para contratá-lo.

“[Ontem] falei para minha esposa sobre a ideia da fantasia, vou ver se faço uma placa, porque na segunda-feira ia ser bom, pois o trânsito estaria movimentado”. O cartaz carrega os dizeres, “preciso de um emprego. Tenho um filho de 2 anos e ele precisa de mim! Por favor me ajudem”. O menino mais velho de Ailton está, por enquanto, morando com a avó na Bahia.

Ele carrega um cartaz (Foto: Reprodução/ UOL)

O momento em que o registro de Ailton no viaduto foi acompanhado de uma intensa confusão – já que os moradores da região chamaram os bombeiros e a polícia, pensando que ele ia se jogar de lá. “Eles não colocaram algemas em mim para não dar alarde, para as pessoas não falarem ‘ah, prenderam o Homem-aranha'”. Ele foi solto depois de algumas horas.

Ailton ainda não conseguiu emprego, mas contou que a visibilidade da situação já o fez receber ajuda de algumas pessoas – que entraram em contato com ele e mandaram algumas doações via PIX. Ele e a esposa foram encaminhados para uma Assistência Social, onde receberão o apoio necessário.


Palavras-chave
Comportamento Família Criança grávida pai relato emprego sustento

Leia também

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ana Hickmann leva filho para assistir corrida de Edu Guedes e expressão dele rouba a cena

Família

Grupo Molejo é vítima de assalto no mesmo dia da morte de Anderson Leonardo

Família

Sandy e Lucas Lima falam pela 1ª vez sobre família e volta de casamento

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

Viviane Araújo mostra o irmão do filho, Joaquim, e se declara: “Muito amor”

Notícias

Virginia é criticada por roupa usada em festa de Neymar: “Desrespeitoso com a própria família”