Família

Hoje é dia do rock, baby!

Fizemos uma seleção de músicas que marcaram o rock mundial para você ouvir em casa com toda família! Qual delas é sua preferida?

A REDAÇÃO PAIS&FILHOS

Os Beatles

Os Beatles: Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr em 1962

 

13 de julho é data de comemoração para muita gente: é o Dia Mundial do Rock. Apesar do nome, a data é comemorada apenas aqui no Brasil, desde meados dos anos 90. Em 13 de Julho de 1985, um evento marcou a história do rock mundial: O Live Aid, onde dois shows aconteceram simultaneamente na Inglaterra e nos Estados Unidos. Os shows foram organizados por Bob Gedof como forma de revindicar o fim da fome na Etiópia.

Anúncio

FECHAR

Nessa data, a participação de astros da música mundial veio em peso: compareceram para tocas as bandas The Who, Led Zeppelin, Queen, U2, Scorpions, Black Sabbath e outros artistas como Paul McCartney, BB King, Mick Jagger, Eric Clapton, Sting, Madonna, Elton John e David Bowie. Phill Collins, que também participou e tocou nos dois shows, pediu para o público que aquele dia ficasse conhecido como Dia Mundial do Rock e aqui no Brasil a data emplacou. A data também coincide com o dia da formação do grupo The Rolling Stones, formada em 13 de Julho de 1962.

Fizemos uma seleção de músicas inesquecíveis para ouvir com toda a família e colocar todo mundo para dançar. Por isso, afaste as cadeiras, hoje é Dia do Rock, bebê!