Família

Hoje é dia de Piquenique

Veja aqui as dicas para garantir uma farra invejável sobre a toalha quadriculada

Elisa Marconi

Elisa Marconi ,mãe de Luiza e Daniel

picnic

 

Mãos à obra: nada mais divertido que um piquenique com a família neste domingão. Veja aqui as nossas dicas e passe horas deliciosas ao ar livre.

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  1. Escolha o destino

Seja na praia, ou num parque, o ideal é um local plano e com árvores para garantir um pouco de sombra. Ter ou não estrutura como mesa e pia, por exemplo, depende do gosto da família.

  1. Cuidado com o sol

Mesmo com as sombras das árvores, talvez valha levar guarda-sol. E o protetor solar é indispensável.

  1. Para sentar

Canga, cobertor, esteira, banquinhos e almofadas também são bem vindos para sentar, ou se esparramar.

  1. Para servir

Toalha de mesa (muito mais charmosa se for xadrez) também não pode faltar. Sobre ela, vamos colocar as comidas e petiscos.

  1. A cesta

O que colocar na cesta? Alimentos não perecíveis; talheres; potinhos; toalha de mesa; pratos e copos descartáveis. Um isopor, ou cooler, também ajudam. Os especialistas sugerem congelar garrafas de água e colocar no fundo. Por cima, coloque os alimentos que precisam de refrigeração. E, sobre tudo isso, aqueles que não estragam.

  1. Organize

Faça listas do que está levando para garantir que tudo o que precisa retornar, retorne. Descartáveis, no lixo e retornáveis, de volta para a cesta. E não deixe de recolher a sujeira e jogar os restos no lixo.

  1. Para comer

Prefira comidinhas para comer com as mãos e que não sejam muito meladas (tortas, bolinhos, biscoitos, frutas, fatias de queijo, tomatinhos e legumes já lavados e cortados). Leve tudo já cortado, lavado e separado.  Leve guardanapo e lencinho umedecido para depois da comilança.

  1. Repelente

Velinhas naturais de citronela e adesivo contra mosquito na garotada garante conforto e tranquilidade.

  1. Cardápios

Piqueniques são como brunchs, refeições que se prolongam por um bom tempo. Por isso vale ter rodadas: primeiro os alimenos mais leves, como frutas e saladas. Mais adiante, algo mais substancioso, como tortas, sanduiches e massas frias. Por fim, doces e sobremesas.

  1. Para beber.

Garrafas bem tampadas com água, suco e chá gelado fazem sucesso.

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