Família

Halloween: 6 atividades pra fazer dentro de casa que vão animar a família

reprodução

Publicado em 13/10/2020, às 11h32 - Atualizado às 12h40 por Helena Leite


Compartilhe:


O Halloween deste ano será um tanto quanto diferente devido a pandemia de coronavírus: nada de festas, encontros e comemorações presenciais. Isso não quer dizer, no entanto, que você não pode comemorar! Aqui vão algumas dicas de formas nas quais você pode celebrar essa data sem sair de casa – e é bom já começar a se planejar!

Dá pra aproveitar sem sair de casa! (Foto: reprodução)

1. Concurso de fantasias de Halloween pelo Zoom

As crianças amam uma boa fantasia e o Halloween é uma boa desculpa para se vestir de uma forma diferente! Para fazer isso sem precisar sair de casa, organize uma festa por chamada de vídeo e faça um concurso de fantasia assim mesmo: à distância! Os prêmios também podem ser virtuais, como guloseimas da sua padaria local favorita ou uma boa pizza, que pode ser entregue na porta da sua casa!

2. Festa de decoração de abóbora

Festa de decoração de abóboras! (Foto: pinterest)

Organize uma festa virtual para que seus filhos possam esculpir, pintar e decorar abóboras ao lado de amigos e familiares. Aproveite para decorar toda a casa! Para levar a festa a um outro nível, você pode pegar o carro e passar pelas casas das pessoas que participaram da festa, para ver o resultado da decoração, do lado de fora das casas.

3. Hora da história assustadora

Durante o dia, você e seus filhos podem organizar uma grande barraca de lençóis na sala. Quando a noite chegar, cada um pega sua lanterna para começar uma sessão de histórias assustadoras! Diminua as luzes, prepare algumas guloseimas deliciosas e deixe a imaginação fluir contando histórias de terror.

4. Noite de jogos

Jogos de Tabuleiro divertem toda família (Foto: Unsplash)

Você pode fazer uma noite de jogos super especial entre a sua família, ou convidando mais amigos e familiares para uma noite de jogos online. Conecte-se com eles por meio da sua plataforma de ligação por vídeo favorita para que todos possam jogar juntos! Você pode criar algumas charadas de Halloween, ou, quem, sabe, um grande caça ao tesouro de Halloween, onde cada família é responsável por encontrar a próxima pista!

5. Desafio de Halloween TikTok

Aqui está um que os pré-adolescentes podem realmente apoiar: aceite os desafios virais do TikTok, mas torne-os assustadores. Faça seus filhos se vestirem, fazerem a mesma dança TikTok de sua escolha e, em seguida, a família pode votar e escolher qual foi a melhor!

6. Karaokê/ festa de Halloween dançante

Crie uma playlist com suas músicas de Halloween favoritas ou reveze-se cantando suas próprias versões! As crianças vão amar cantar e entrar nos personagens!

O Prime Day da Amazon está chegando! Nos dias 13 e 14 de outubro, você terá descontos incríveis em todas as categorias do site da Amazon. Confira as ofertas AQUI! As promoções são exclusivas para membros Prime, então se você ainda não é assinante, aproveite para fazer sua inscrição CLICANDO AQUI. A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e, além de promoções especiais, você tem acesso a filmes, séries e desenhos animados, e direito a frete grátis nas compras do site.


Palavras-chave
Comportamento Família pfnoinsta Criança Atividades e Brincadeiras halloween

Leia também

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Família

Bebê de 2 meses é resgatado no RS por motociclista: "Achei que era um brinquedo de tão pequeno"

Família

Neymar faz doação para o RS e manda recado: "Faz pelo coração e não por engajamento"

Família

Alessandra Negrini desabafa sobre relação 'incomum' com o filho: "Não sei onde mora"

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

Família

Mãe diz que se arrependeu de adotar filha após conseguir engravidar: "Nunca senti que ela era minha"

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura