Família

“Hair Love”: conheça o curta-metragem animado que fala sobre quebrar estereótipos do cabelo crespo

Reprodução / Instagram @sonyanimation

Publicado em 19/12/2019, às 12h37 - Atualizado em 07/02/2020, às 14h07 por Isabella Zacharias


Compartilhe:


“Hair Love” fala sobre quebrar estereótipos dos cabelos crespos (Foto: Reprodução / Instagram @sonyanimation)

Um vídeo está fazendo o maior sucesso na internet. Publicado em todas as plataformas online no dia 5 de dezembro, o curta-metragem “Hair Love”, produzido pela Sony Pictures Animation, deixou os usuários de coração derretido.

O vídeo de apenas 6 minutos mostra uma criança que está esperando por um dia especial e, quando o grande dia chega, ela quer aprender a cuidar do próprio cabelo e começa a procurar tutoriais na internet. Depois de ver a filha tentar um penteado diferente várias vezes, o pai tenta ajudá-la. Mesmo percebendo que terá muitos desafios com o cabelo crespo da menina, o pai não desiste e vai em frente. Assistindo o tutorial, ele consegue arrumar o cabelo da filha e deixá-lo perfeito para o dia tão esperado por ela. O final do curta-metragem é ainda mais surpreendente e de emocionar qualquer um!

O pai ajuda a filha a arrumar seu cabelo (Foto: Reprodução / Instagram @sonyanimation)

“Hair Love” viralizou nas redes sociais, acumulando cerca de 3 milhões de visualizações no Twitter e mais de 4,5 milhões de views no YouTube. Em entrevista ao The New York Times, Matthew A. Cherry, um dos diretores do curta-metragem, falou sobre a repercussão do vídeo. “Tenho muitos amigos que são pais jovens. Queria ver uma família jovem e negra em um filme de animação. Os pais negros são submetidos aos piores estereótipos e as pessoas que eu conheço estão muito envolvidas na vida de seus filhos“, disse.

O sucesso de “Hair Love” ainda teve desdobramentos maiores: por ter conquistado o coração de muitos usuários, a Sony Pictures Animation escolheu o curta para concorrer na categoria de “melhor curta-metragem de animação” no Oscar 2020!

Apoio da Dove

Nos créditos finais do curta-metragem, é possível identificar o apoio da marca Dove, que tem como principais valores a quebra dos estereótipos de beleza e o foco na beleza real. “Dove tem o compromisso de transformar a maneira como as mulheres são representadas ao redor do mundo. Queremos ajudá-las a serem autênticas e seguras de si para usarem seus cabelos como quiserem”, diz Juliana Carvalho, diretora de Marketing de Dove Cabelos no Brasil.

Leia também:

Neta de Fafá de Belém dá um show de empatia ao doar o cabelo para crianças com câncer

Menina que comparou o cabelo com o de Maju Coutinho fala pela primeira vez após vídeo viralizar

Menina vê pela televisão que tem o mesmo cabelo que Maju Coutinho e prova com vídeo hilário


Palavras-chave
Família pfnoinsta Desenvolvimento Criança

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Filha da Madonna que ganhou nota dez de Anitta em show tem 11 anos e foi adotada

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Criança morre ao comer biscoito envenenado que foi jogado para um cachorro

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar