Família

Grávida de gêmeos é pega de surpresa na hora do parto ao saber que será mãe de trigêmeos

Reprodução Tony Winston/Agência Saúde-DF

Publicado em 09/06/2022, às 08h10 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


O que era para ser um parto de gêmeos, contou com uma participação pra lá de especial: veio mais uma criança para a surpresa de toda a família. De acordo com reportagem do Correio Braziliense, no dia 31 de maio, no Hospital Regional de Samambaia – a Rosilene da Silva, de 40 anos, estava na expectativa de dar à luz duas meninas. No entanto, no momento do parto, um terceiro bebê surpreendeu a todos.

Ainda de acordo com o jornal, ao longo das quatros ecografias realizadas durante a gestação, o Rafael – terceiro filho – nunca tinha sido visto pelos médicos. Nos exames, contavam apenas a presença de duas garotas, a Maria Cecília e a Maria Júlia.

Na hora do parto, mulher descobre que estava grávida de trigêmeos (Foto: Reprodução Tony Winston/Agência Saúde-DF)

Esse tipo de caso é atendido pelo Hospital Regional de Taguatinga, no entanto, como sabia da presença de um terceiro bebê, o parto ocorreu na unidade de Samambaia – sendo marcado como o primeiro caso que ocorreu no centro médico. Agora, a família encontra-se em casa, após a alta da mãe, ocorrida na última segunda-feira, 6 de junho.

Outro caso: Mãe de trigêmeos fala dos desafios da maternidade após gravidez não planejada

A venezuelana Angélica Guedez, de 26 anos, contou em reportagem ao G1, como foi a experiência de dar à luz trigêmeos. Em relato, a mãe contou que a gravidez ocorreu de forma natural e não foi planejada. Ao saber que, de fato, estava gerando mais de uma bebê, ela imaginou que não seria uma tarefa fácil – visto que, já é mãe de uma criança de apenas 6 anos. Agora, ela relata sobre a experiência e rotina maternal.

A Angélica é natural da cidade de Valência, no estado de Carabobo, localizado na Venezuela. Em 2017 ela saiu de seu país natal e optou em tentar uma vida em Roraima, ao lado da filha Valentina, fruto de seu primeiro relacionamento. No Brasil, ela conheceu o atual esposo, o qual é pai dos trigêmeos.

A gestação não foi planejada e ocorreu de forma natural, sem nenhum procedimento de fertilização. O casal planejava ter filhos apenas em anos seguintes, mas foram pegos de surpresas com os três bebês. “Minha gravidez não foi planejada, mas a gente queria sim ter mais um filho, só que um pouco mais para frente. Foi muito estranho. Eu nunca imaginei que aconteceria comigo e eu passei por vários meses até acreditar que ia ter três bebês de uma vez”, conta. Leia aqui a matéria na íntegra.


Palavras-chave
Família crianças Gestante Trigêmeos filhos gêmeos

Leia também

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Ana Hickmann leva filho para assistir corrida de Edu Guedes e expressão dele rouba a cena