Família

“Gato mais triste do mundo”: conheça doença rara que faz com que o rosto caia

Reprodução/ Daily Mail

Publicado em 06/02/2022, às 07h29 - Atualizado em 07/02/2022, às 08h15 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Um gato ficou conhecido como o “mais triste do mundo” devido a sua condição de pele rara, chamada Síndrome de Ehlers Danlos (SDE), que faz com que o seu rosto fique caído.

A condição genética afeta o tecido conjuntivo devido à falta de colágeno, levando a uma pele extraordinariamente elástica e frágil. Por causa da doença, o pequeno Sushi tem a pele solta e sensível, dando-lhe uma expressão triste e caída.

De acordo com o portal Daily Mail, Sushi foi resgatado ainda quando era filhote após ser encontrado na rua. Ele foi adotado por Larissa Yamaguchi em 2016, e agora tem um lar. “Meu amigo que resgata animais enviou algumas fotos de Sushi, ele era um pequeno gato preto e eu sabia que o queria imediatamente. Na primeira foto eu vi que ele parecia um gato preto normal, mas quando ele chegou, eu sabia que ele tinha uma cara diferente. Mas não achei que pudesse ser uma condição genética”, disse.

Sushi é conhecido como “gato mais triste do mundo” por causa de sua condição de pele rara (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

Apesar de seu ar triste, Sushi vive uma vida feliz e é bem cuidado por Larissa. No entanto, ele sofre com coceira na pele e precisa de um colar macio para ajudar com a pele solta. “Demorou quatro anos para sabermos que o Sushi tinha EDS. Gastei £ 800 e ele usou muitos medicamentos diferentes, mas nada ajudou. Depois de encontrar um gato semelhante online, encontramos um dermatologista de gatos e foi um choque até mesmo para ela. Ela disse que a última vez que viu um gato como Sushi foi há mais de 10 anos!”, contou.

A condição significa que Sushi tem uma pele extremamente seca e com coceira e ele requer hidratação regular, uma dieta diferente, roupas e coleiras macias. “EDS afeta cada animal de uma maneira única. A pele do rosto de Sushi é muito flexível, especialmente suas bochechas, e seus braços também. Pode afetar órgãos e articulações, mas no caso de Sushi, afeta apenas a pele externa’, completa Larissa.

“O principal problema é o coçar compulsivo porque a síndrome deixa a pele seca e com coceira, então ele muitas vezes tenta arranhar as partes frágeis. Temos que ter muito cuidado ou as feridas podem se transformar em uma infecção muito grave que leva muito tempo para melhorar”, continuou.

Enquanto Sushi está completamente bem, levando uma vida feliz com seus três irmãos gatos.  “As pessoas dizem que ele parece triste o tempo todo. Algumas pessoas ficam chocadas ou assustadas, algumas amam seu rosto à primeira vista e outras riem dele”, falou.


Palavras-chave
Bebê Pele gato Animal de Estimação doença rara síndrome Famíia

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar