Família

Garota de 5 anos morre após cair de prédio e responsáveis são indiciados: “Foi abandono de incapaz”

Reprodução/ Facebook

Publicado em 26/04/2022, às 16h08 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


A mãe e o Padrastro de Luna Victorique Zabatiero Cartola, foram acusados de abandono de incapaz e morte da garota. Ela caiu do quarto andar de um prédio em Chapecó, Oeste Catarinense.

Segundo moradores do local, o apartamento não tinha proteção nas janelas e os responsáveis deixaram a garota sozinha. Segundo investigações, a mãe e o padrasto tinham ido ao mercado no momento da fatalidade.

Segundo o delegado do caso, Éder Matte, a garota ficou sozinha por mais tempo do que o falado. “A gente verificou que a ausência dos pais foi bem maior que o apurado inicialmente. A informação inicial era de que seria de 20 minutos, entretanto, durante as investigações, a gente apurou que o tempo foi bem maior, de aproximadamente uma hora”, disse.

Luna caiu da janela do 4º andar que não tinha tela de proteção (Foto: Reprodução/ Facebook)

Ele também falou que a polícia teve acesso às imagens de monitoramento do estabelecimento em que o casal estava. Foi visto que a mãe chegou no supermercado às 19h27 e saiu às 20h20, ou seja, 53 minutos longe da filha fora o tempo do trajeto até o local de destino.

Uma vizinha ao perceber a queda, chamou a emergência mas a menina já estava sem sinais vitais. Ela foi levada ao hospital mas o óbito foi confirmado.

Sobre o caso

Luna Victorique Zabatiero Carlota, de 5 anos de idade, morreu na última sexta-feira, 8 de abril, após cair do quarto andar de prédio em Chapecó, em Santa Catarina. De acordo com o delegado responsável pelo caso, houve negligência por parte da mãe e do padrasto da menina.

O que já havia sido dito pelos vizinhos, foi confirmado pelos casal. Eles confessaram que costumava deixar, em alguns dias, a menina sozinha em casa. “A mãe afirmou que sim, a criança ficava sozinha em casa em alguns momentos. Períodos curtos. Principalmente em alguns momentos que o padrasto ia levar a esposa até o trabalho.  Cerca de 15 a 20 minutos”, disse a autoridade policial.


Palavras-chave
Criança morte janela negligência caiu

Leia também

Família

Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"

Bebês

Mavie usa maiô de grife em passeio à praia com Neymar: "O preço é maior que meu salário"

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Viviane Araújo mostra o irmão do filho, Joaquim, e se declara: “Muito amor”

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"