O show de Madonna, que aconteceu no último sábado, 4 de maio, em Copacabana, teve a participação especial de quatro dos seus seis filhos, todos adotados no Malawi.
Madonna, que já é mãe de Lourdes Leon e Rocco Richie, expandiu sua família ao adotar David Banda em 2006, seguido por Mercy James e as gêmeas Estere e Stella Ciccone.

Estas adoções não apenas aumentaram a família da cantora mas também trouxeram à tona discussões sobre racismo, estereótipos transraciais e o processo de adoção internacional.
A adoção de David Banda colocou Madonna no centro de uma controvérsia, acusada de utilizar sua influência e recursos financeiros para facilitar o processo. A cantora doou US$ 3 milhões para a fundação Raising Malawi, o que levantou questões sobre as motivações por trás da adoção. Em entrevista a Oprah Winfrey em 2006, Madonna expressou surpresa com a polêmica, argumentando que a cobertura midiática estava desencorajando a adoção de órfãos africanos.

“Eu não percebi que a adoção estava causando polêmica até que voltei (para a Inglaterra, onde vivia na época). É chocante. A mídia está fazendo um grande desserviço para todos os órfãos da África, transformando isto (a tentativa de adoção) em algo negativo”, disse Madonna para Oprah Winfrey em 2006.
Em 2009, um novo desafio surgiu quando a Suprema Corte do Malawi inicialmente negou o pedido de adoção de Mercy James. No entanto, após apelação, a decisão foi revertida, permitindo que Madonna adicionasse Mercy à sua família. A situação gerou debates sobre se suas contribuições ao país poderiam ser vistas como uma forma de influenciar as autoridades locais.
As críticas não pararam por aí. Madonna foi acusada de exibir suas crianças adotadas de maneira a promover uma imagem de benevolência e diversidade racial. Em 2015, ela enfrentou acusações diretas de racismo por uma postagem no Instagram em que aparece deitada no chão recebendo uma massagem de David Banda e Mercy James. Na legenda, escreveu: “Amor de mãe… é como vou passar o dia. Mercy e David fazem a melhor massagem para os pés”.
Filhos de Madonna brilharam na Celebration Tour

Durante o show em Copacabana, os talentos dos filhos de Madonna ficaram evidentes. David Banda demonstrou suas habilidades no violão com versões sambistas de “Dont tell me” e “La isla bonita”.

Já Estere Ciccone desfilou em “Vogue”, em uma performance que homenageava a cena ballroom LGBTQIAP+ de Nova Iorque nos anos 70.

Mercy James se destacou ao piano durante “Bad girl”, mostrando seu talento musical herdado da mãe. Stella, gêmea de Estere, também participou de “Vogue”, ao ser a DJ do momento.