Família

Filho de faxineira é aprovado a medicina e novidade é contada para a mãe em momento emocionante

Reprodução/ Banda B

Publicado em 09/11/2021, às 10h56 - Atualizado às 11h12 por Luiza Fernandes


Compartilhe:


O filho de uma faxineira está chamando a atenção de internautas nas redes sociais. Isso porque, aos 26 anos de idade, André Rennon foi aprovado no curso de medicina! Para comemorar, ele foi até o trabalho de sua mãe – Vilenilde Arruda – para contar a novidade em um vídeo lindo.

Foram seis tentativas até que André garantisse a tão sonhada vaga no curso mais concorrido da Universidade Federal do Acre (Ufac). Ao portal Banda B, ele conta que foi muito desencorajado no passado e, por causa disso, a conquista é ainda mais celebrada.

André passou muitas dificuldades (Foto: Reprodução/ Banda B)

“Sempre existiram críticas. Me chamavam de vagabundo. Quando completam 18 ou 19 anos, filho de pessoas pobres precisam trabalhar. Como medicina é um curso difícil de passar, a gente tem que se dedicar integralmente”, relembrou, sobre as críticas que recebeu ao se dedicar incansavelmente aos anos de curso preparatório para o vestibular.

“Isso fazia com que eu não fosse bem-visto pelas pessoas. Além de vagabundo, me chamavam de inútil, porque eu não trabalhava”, diz. “Eu tinha de mostrar que elas estavam erradas. Quando passei, muitas dessas pessoas vieram me parabenizar”.

André enfrentou muitas dificuldades não só fora, mas dentro de casa também. Isso porque mora em uma casa cheia com 6 irmãos mais a mãe. Por causa disso, muitas vezes não tinha lugar algum na residência que pudesse ficar sozinho, em silêncio e concentrado.

O vídeo é lindo! (Foto: Reprodução/ Banda B)

“Eu via a nota de corte alta e, na época, eu não sabia fazer multiplicação com vírgula nem tinha acesso à internet. É uma realidade totalmente diferente daquela de quem passa”. No futuro, André ainda quer usar a profissão para ajudar cada vez mais pessoas dentro e fora de sua comunidade.

“Eu me imagino ajudando pessoas mais carentes. Falta médico, porque muitos não querem ir para áreas distantes dos grandes centros”, diz ele. “Quero levar serviço especializado a pessoas que não têm acesso”. Confira o vídeo emocionante clicando AQUI.


Palavras-chave
Comportamento Família pfnoinsta Educação Maternidade relato universidade medicina

Leia também

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Família

Nome de suposto 3º filho de Neymar é revelado: "Agora sim um bonito"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer