Família

Filha de Bussunda comenta luto após 15 anos da morte do pai: “Achava que ele era um super-herói”

Reprodução/ Instagram

Publicado em 15/06/2021, às 09h58 por Letícia Mutchnik


Compartilhe:


Júlia Besserman apareceu pela primeira vez e relatou luto sobre a morte do pai, Bussunda, humorista do Casseta Planeta. Ela contou para O Globo que, quando era criança, achava que o parente era um super-herói e que o poder dele vinha do barrigão. Sobre a barriga, ela também disse que a primeira lembrança que tem com o pai está ligada a essa parte do corpo.

Quando ela era bebê os dois tomaram um caldo “absurdo” no mar. Ela lembra a desorientação, a falta de ar, o desespero e… um objeto não identificado que cobriu o sol. Era ela novamente, a barriga de Bussunda, que a salvou.

A maioria das memórias que Júlia tem do pai, (como essas) ela conta no documentário “Meu amigo Bussunda”, que estreia na próxima quinta-feira (17, data dos 15 anos de morte do humorista), no Globoplay, são da praia. Ele a ensinou a pegar onda, jacaré, a saber a diferença entre vala e boca… Mandou até fazer uma prancha para que fizessem aulas em família no Havaí, mas não deu tempo. A prancha nunca mais saiu de casa e Júlia se distanciou do mar.

Ela ainda contou como se sentiu ao descobrir a morte do pai: “Me perguntei: ‘Por quê?, Por que com a gente?’. Achei uma injustiça enorme. A sensação foi de um balde de água fria, que gela da cabeça aos pés. Imediatamente, comecei a chorar”. Sobre o luto ela disse que sentiu ‘um sentimento infundado de culpa’. “Pensava: ‘Se tivesse ligado no dia, talvez ele tivesse ido ao médico” ou “Se estivesse perto, não teria acontecido’. Essas fantasias que a gente cria”, contou.

Para concluir ela contou o que falaria se soubesse que ele estava partindo: ” Aquele clichê sobre o quanto eu o amava. Queria que soubesse que foi um p*t@ pai mesmo pelo tempo curto, que isso eu não por trocaria por nada”.


Palavras-chave
morte luto bussunda filha bussunda memórias

Leia também

Família

Eliezer e Viih Tube recriam a foto que fizeram na 1ª gravidez e detalhe chama atenção

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Gravidez

"Fui demitida no dia que voltei da licença-maternidade depois de 5 minutos"

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung