Família

Festa em casa

Com preços altos, o jeito é fazer uma bela festa em casa como os velhos tempos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Eu adoro comemorações e festas! Aniversário do Benjamin se tornou pra mim o grande evento do ano. Deixo de fazer a minha festa de aniversário para fazer a dele – que de certa forma é minha também, meu aniversário como mãe. 

Está cada vez mais caro fazer festa de aniversário, mas eu opto pela simplicidade, pela festa caseira, das quais tenho as maiores lembranças da minha infância – desde a minha mãe preparando cada detalhe, o bolo, os docinhos, a decoração, até o momento da casa cheia de amigos, primos, tios e a música entoando o ambiente. 

Foi nesse clima que organizamos a festa do Benjamin. Ao contrário do ano passado que tudo estava pronto há um mês, nesse ano organizamos tudo em dias. O tema escolhido foi o Pequeno Príncipe, fiz todos os convites e resolvi mudar o tema para o Mickey – personagem que Benjamin conheceu dias antes e ficou apaixonado. Pensei que não fazia sentido o tema ser de algo que ele não conhecia. A crise passou, mantive o Pequeno Príncipe e fiz um trabalho de reconhecimento pessoal, apresentando o personagem ao Benjamin. Durante as duas semanas que organizamos a festa, Benjamin já estava familiarizado com o Pequeno Príncipe. 

Anúncio

FECHAR

Eu e marido fizemos toda a parte de decoração, exceto as lindas rosas de origami que encomendei de uma blogueira-mãe-especial. A festa foi num domingo e desde sexta minha mãe e minha irmã estavam acampadas em casa ajudando nos preparativos.

 Eu e minha irmã fizemos os bombons, minha mãe fez os docinhos (brigadeiro tradicional e de copinho, beijinho sem cravo e nozes), enquanto eu, marido e minha amigona Gisele enrolávamos e ajeitávamos nas forminhas. Forminhas, inclusive, feitas pela mamãe aqui. 

Encomendei o bolo e os salgados. Optei por assados que além de mais fácil para preparar, são mais saudáveis. Tinha também pipoca, que esse clima junino pede. Assim como no ano passado, contratei serviço de garçom, para eu realmente aproveitar a festa. Esse é um investimento que vale a pena. 

A festa contou com uma atração especial. Esse sim, contratei dois meses antes. Foi meu presente de aniversário para o Benjamin. Foi o pessoal da Festa de Rei que trouxe nas duas primeiras horas de festa muita alegria com cantigas de roda, Bumba meu Boi, brincadeiras circenses. Embora Benjamin, de início, tenha ficado só no meu colo, concentrado na apresentação, ele curtiu muito assim como as crianças que estavam na festa. 

Ao invés de alugar, levamos alguns brinquedos do Benjamin para a garotada se distrair, entre eles um pula-pula inflável. 

Preparei com muito amor cada lembrancinha. A lembrancinha das crianças foi um vasinho de barro com um saquinho de terra e sementes de Girassol. Achei que a flor tinha tudo a ver com o tema, já que o Pequeno Príncipe cultiva uma rosa. Optei por Girassol porque além de linda, é a flor que cresce mais rápido, leva de 3 a 4 dias para nascer. As lembrancinhas de potinhos de papinha foram pensadas para os adultos e continha balinhas. As latinhas de plásticos com balinhas de confete foram para as crianças e adultos.

Como tudo que é bom dura pouco, a festa acabou muito rápida. Por isso gosto tanto dos preparativos. Os dias que antecedem a festa são também um jeito de você curtir. Benjamin se esbaldou, brincou, se divertiu. Talvez, daqui alguns anos, ele nem se lembre desse momento, mas vai ter um registro lindo disso tudo feito pela fotógrafa e amiga de uma vida toda Bruna e do meu primo, também fotógrafo, Alexandre.

Obrigada ao marido, à minha mãe, a minha irmã Luana, à tia Rosana, à Gisele e todos os envolvidos que fizeram desse momento único e especial.

 

CONTATOS

 

Decoração, lembrancinhas e layout: Gabriela Miranda – Scrap Bossa: http://www.elo7.com.br/productSearch.do?command=showUserProducts&webCode=EA1A2

 

Rosas de Origami: Isis Coelho – Plicat: http://www.elo7.com.br/productSearch.do?command=showUserProducts&webCode=20A8D

 

Doces: minha mãe, avó do Ben que fez

 

Bolo e Salgados: Fátima Bolos – http://www.fatimabolos.com.br/

 

Música de roda e brincadeiras tradicionais: Festa de Rei, Beatriz Zulueta (11) 9 6782-1541

 

Fotografia: Bruna Queiroga, abeiravendo@abeiravendo.com.br
Alexandre Takashi, www.alexandretakashi.com

 

Serviço de Garçom: KWM Eventos, Linduína (11) 5824-0239

Pais&Filhos TV