Família

Fernanda Gentil fala como descobriu que estava com covid-19 e faz apelo: “Não subestimem”

Foto: reprodução/Instagram

Publicado em 24/12/2020, às 09h38 - Atualizado em 04/01/2021, às 16h17 por Jennifer Detlinger


Compartilhe:


Fernanda Gentil segue isolada em sua casa desde o diagnóstico positivo para Covid-19. A jornalista deu detalhes de como descobriu que estava com a doença, em seu perfil no Instagram.

Foto: reprodução/Instagram

“Acordei um dia entupida, coisa que não tenho normalmente. Congestão nasal frequentemente. Eu sou muito alérgica, mas sempre vem com aviso antes. Já vou sentindo que estou gripando. Acordei muito entupida e falei: ‘Não é normal, está estranho isso’.”, começou.

Na sequência, Fernanda explicou que desconfiou dos primeiros sintomas. “Liguei o alerta completamente. Já fiquei meio à distância, fiquei acompanhando, monitorando. Foi evoluindo uma sensação de gripe forte, então decidi fazer logo esse exame, porque a conta não está fechando. E aí, deu”.

Para finalizar, ela deu um alerta para que os fãs prestem atenção em qualquer tipo de sintoma. “Não subestimem, não ignorem os sinais do corpo de vocês, porque ele fala mesmo. Às vezes, fala o que a gente não gostaria de ouvir, mas a gente precisa para poder resolver qualquer questão”.

Preocupação por ser grupo de risco

A jornalista faz parte do grupo de risco por ter asma, e confessou uma grande preocupação ao pegar a doença. “Esperei passar a maior parte do processo de quarentena, fui diagnosticada com Covid. Estou vindo aqui porque temos um compromisso de transparência, mas não queria avisar antes que dessa tudo certo. Fiquei apreensiva, foi um susto. Tenho asma, a respiração sempre foi uma preocupação caso eu pegasse. Acabou acontecendo, essa segunda onda está batendo na nossa porta”, começou Fernanda em uma série de vídeos postados em seus Stories.

Fernanda, que é mãe de Gabriel Gentil Braga, de 4 anos e madrinha de Lucas, de 11 anos, contou que foi a única pessoa em sua casa a pegar a doença.

(Foto: Reprodução/ Instagram @gentilfernanda)

Ela disse que já está no final das duas semanas de quarentena que passou isolada no quarto de seu filho e descreveu alguns dos sintomas que teve. “Desde que fui dignosticada, faz 13 dias, estou isolada no quarto, longe de todo mundo, tomando os remédios. A asma graças a Deus não deu sinal nesse período. Estou ainda sem paladar, olfato. Tive sintomas mais brandos com sensação de gripe muito forte, dor no corpo”, contou, afirmando ter sido a única pessoa em sua casa a pegar a doença.

“Quando comecei a sentir os sintomas já me isolei, estou no quarto do Lucas esse tempo todo, longe de todo mundo, as crianças não estão em casa, a Priscila está no outro quarto. Logo que meu exame deu confirmado, todo mundo fez também e deu negativo, então acho que foi fundamental a gente ter se afastado bem no comecinho. Só eu mesmo que peguei e já estou chegando na reta final. Só tenho a agradecer por não ter sido afetada de forma mais forte”, encerrou.


Palavras-chave
Famosos famoso fernanda gentil coronavírus casos de coronavírus

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’