Família

Férias com criança

Em viagens internacionais, procure ficar ao menos uma semana em cada destino

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Depois de meses de trabalho e de aula, eis que chega a merecida hora das férias e daquela viagem. Isso se você conseguir tirar uns dias para passear com as crianças, né? É hora de tomar as últimas providências e botar o pé na estrada. Então, antes de tudo, vamos lembrar de algumas coisinhas básicas.

Ouça o nosso podcast e saiba como funcionam as tarifas aéreas para criança

Anúncio

FECHAR

Férias são férias, ou seja, descanse e deixe seus filhos descansarem. A cabeça e o corpo precisam descansar, então, não invente passeios que vão deixar toda a família histérica. Não faça das suas férias uma gincana.

Em segundo lugar crianças são crianças em qualquer lugar do mundo: elas vão querer brincar, vão ter fome, vão ter vontade de fazer xixi na hora que tem vontade de fazer xixi,e elas vão ter sono…  Procure lugares com uma infra-estrutura que acolha crianças.

Como tirar férias de verdade com seus filhos

No caso de viagens internacionais, Ana Chaia, autora de dois guias de viagem para famílias (Paris com as Crianças e Descobrindo Nova York com as crianças), mãe de Lucas, recomenda ficar o maior tempo possível em um destino. “A criança demora um tempo, pelo menos de um a dois dias para se habituar. O ideal é passar uma semana naquela cidade, para conseguir manter um mínimo de rotina, porém num país diferente, numa língua diferente, com uma comida diferente”.

O segredo para uma viagem feliz é a família tentar reproduzir um pouco da rotina que a criança tem em casa, na sua cidade natal, fora do país. Manter o ritmo do almoço, do café da manhã, do dormir um pouco mais cedo. E, claro, não estressar quando precisar sair do esquema, porque férias são pra isso mesmo.