Família

Fazendo a festa: um manual para bombar o aniversário do seu filho

O programa que faz adultos e crianças pirarem nas ideias. São tantas cores, detalhes e invenções que você vai querer pular do sofá para imitar!

Carolina Piscina

Carolina Piscina ,filha de Ana Maria e Osvaldo

Fazendo a festa

Desse jeito acontece o programa: a Fernanda comanda tudo, apresenta cada detalhe da produção e ainda se diverte!

Pinte o cenário em sua cabeça: um salão de festas enorme, branco e… vazio! Foi exatamente esta a primeira impressão que tivemos quando chegamos ao set do programa Fazendo a Festa, do canal GNT. E é impactante mesmo! Quem vê tudo aquilo vazio e com todas as peças por montar não acredita que uma superfesta vai acontecer ali em poucos dias.
A missão de Fernanda Rodrigues, mãe de Luisa, de 5 anos, como apresentadora, é dar a mais incrível festa que as crianças possam imaginar. E não fica só nisso, parte da missão consiste em ensinar o passo a passo às mães, em casa, para que copiem, dando aos seus filhos aquela festa inesquecível. Como isso é possível? A gente te explica todos os detalhes!

O programa virou febre entre as crianças que assistem. Todas elas querem uma festa produzida pelo GNT, claro! Mas a seleção de quem ganha é feita entre os vídeos enviados no site, para quem está completando entre 4 e 11 anos. Assim, a produção escolhe os aniversariantes e os temas vencedores. E pode acreditar que tem de tudo: desde Frozen, passando por super-heroínas, visitando a Itália, lutando em Star Wars e até curtindo o tema Rock, que foi o visitado por nós!
Fernanda é a encarregada de conhecer os selecionados e descobrir como vai ser feita a celebração, pegando os mínimos detalhes. O aniversariante escolhe tudo, mas é tudo mesmo: as cores que vão ser usadas, a decoração, o tema, os doces, os salgados, as brincadeiras, as lembrancinhas e assim vai…

DSC_6302

Enquanto isso…Os diretores acompanham a gravação através de várias telas para não perder nenhum detalhe

O custo

Anúncio

FECHAR

Uma das primeiras preocupações dos pais é: quanto isso vai me custar? Aí é que tá, a criança que ganha a festa do programa não gasta nada. Ela ganha tudo! Os pais só são responsáveis pela definição do espaço. Ou seja, eles precisam encontrar um salão de festas. Ah, e claro, a lista de convidados também é por conta da família, que deve chamar até 50 pessoas.

Os preparativos

Com tudo já escolhido pelo aniversariante, começam os preparativos. A decoração é pensada, os doces e salgados definidos, como também as bebidas e o modo como tudo isso será feito. Não é tão simples assim! Cada detalhe da festa é de acordo com o tema, nada escapa. Para isso funcionar, é claro que a Fernanda Rodrigues recebe a ajuda de A Liga, um time de profissionais experts no assunto: Anna Elisa de Castro, responsável pelos salgados; Flávia Nobre, que idealiza toda a decoração; Jow Bossan, culpada por todos os doces de dar água na boca, e Roberta Rangel, encarregada de fazer a animação da festa.

Os detalhes

Com a data já marcada, os preparativos são todos realizados. Na véspera, toda a equipe de produção, câmeras, diretores, apresentadora e A Liga vão para o salão da festa e arrumam os detalhes. Lá no começo da matéria, a gente te contou que, ao chegarmos, encontramos tudo desmontado. E não estávamos mentindo. Se não fosse pelas câmeras, daria até para pensar que erramos o endereço. A estrutura vai se armando de forma mágica. Com a ajuda de toda a equipe, que chega a ter 35 pessoas, a festa vai sendo montada com todos os pormenores, até chegar ao resultado que vemos na televisão, o que leva o dia todo para acontecer.

A festa!

Com tudo pronto e gravado, chega o grande dia. Todos vão para suas casas descansar, afinal, na data mais importante, não dá para chegar cansado e não aproveitar nada. Hora do aniversariante desfrutar tudo isso! A rea-
ção das crianças que participam é sempre diferente, é claro! Nossos filhos são únicos. Mas uma coisa que todos têm em comum é a surpresa e a emoção no olhar, é ver pra crer. Eles ficam maravilhados em encontrar tudo o que sonharam sendo realizado. E no site, você pode ver passo a passo de como fazer a festa.

Os responsáveis

No comando!

“Sempre fui a festas infantis e, depois que tive a minha filha, passei a ir mais ainda. Na primeira temporada do programa, a gente ainda estava experimentando, agora todo mundo entendeu como funciona, as pessoas amaram e, na segunda temporada, a gente já ganhou uma confiança. Eu concordo com vocês, família é tudo. Sempre sonhei em montar a minha. Ela está crescendo, éramos 2, viramos 3 e agora seremos 4”.

Fernanda Rodrigues, mãe da Luisa, 5 anos, e de um bebê que está a caminho. É apresentadora.

Decoração!

“No programa eles pedem tudo detalhado, o resultado é sempre muito bom. O que as crianças mais querem na festa são os amigos, isso é o mais legal de ver. E para as mães que não sabem por onde começar, a dica é sempre pensar primeiro nas cores da festa”.

Flavia Nobre, mãe da Giovana, de 5 anos, e do Miguel, de 2 anos. É decoradora e dona da Dona Aranha Festas.

Docinhos!

“Comecei trabalhando com os Doces da Jow, empresa que faz doces personalizados com pasta americana, corante e bolo estruturado. Mais tarde, criei a marca Menina do Bosque, com produtos mais caseiros. No programa eu combino os dois estilos. Os doces mais pedidos são brigadeiro, casadinho, beijinho de coco e bicho de pé”.

Jow Bossan, mãe do Domenico, de 6 anos, e é Cake Designer.

Brincadeiras!

“Na hora de escolher as atividades, o tema da festa é o primeiro passo. Sempre devem ser direcionadas de acordo com a idade e o perfil da criança. As mais pedidas são aquelas tradicionais: corrida de saco, ovo na colher, caça ao tesouro, pique-bandeira…”.

Roberta Rangel, filha de Antonio Ricardo e Maria Elisabeth, animadora e dona da Mundo Divertido Produções e Eventos.