Família

Familiares da menina de 4 anos que foi baleada na cabeça se juntam pedindo recuperação da criança

Reprodução/TV Globo

Publicado em 03/06/2022, às 08h59 - Atualizado em 08/06/2022, às 05h26 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Durante a noite da última quinta-feira, 2 de junho, os familiares e amigos da menina de 4 anos que foi atingida por uma bala na cabeça enquanto comprava pipoca fizeram uma vigília em frente ao local em que a garota estuda, a Creche Municipal Criança do Futuro.

Eles fizeram orações pedindo a recuperação de Alice Rocha, que segue internada em estado gravíssimo. Ela passou por uma cirurgia para estancar a pressão craniana. Segundo o hospital, para a TV Globo, em que ela está internada, não foi encontrada a saída do projetil.

Familiares e amigos da menina de 4 anos que foi baleada na cabeça se juntam pedindo recuperação da criança (Foto: Reprodução/TV Globo)

A avó da criança, Glória Ferreira da Silva, desabafou sobre a situação da garota para a TV Globo: “É muita ruindade, muita maldade que fizeram com a minha neta. No momento, nós só estamos pedindo oração por ela. O que importa, neste momento, é a vida dela”, disse ela. “Eu quero justiça. Isso não pode ficar impune. É muita gente, muita criança inocente pagando por uma guerra que não é nossa, é deles”, continuou.

Familiares e amigos da menina de 4 anos que foi baleada na cabeça se juntam pedindo recuperação da criança (Foto: Reprodução/TV Globo)

A outra avó de Alice, Elaine Soares, também disse para o portal: “Falaram que ela estava estável. Os sinais vitais dela estão bons. Graças a Deus, a gente sabe que cada passo é um passo, mas a gente crê na vitória dela, ela é uma guerreira”.

Pai lamenta sobre a situação de Alice

Uma menina de apenas 4 anos, foi atingida na cabeça durante uma troca de tiros entre milicianos e policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em Curicica, na Zona Oeste do Rio, na última quarta-feira. Alice Rocha voltava da escola, e estava com a mãe comprando pipoca quando foi atingida.

Socorrida inicialmente por um primo e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Taquara, Alice precisou ser transferida para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde passou por uma complexa cirurgia. A avó da criança, a técnica de enfermagem Elaine Soares Medeiros de Souza Mariano, de 44 anos, contou ao jornal Extra que não conseguiu dormir à noite, porque vive “um pesadelo”.

A menina foi baleada durante uma troca de tiros entre policiais e milicianos (Foto: Reprodução/Jornal Extra)

Na manhã da última quinta-feira, muito emocionada, ela chegou ao hospital para obter informações sobre o estado de saúde de Alice. Ao lado de seu filho e pai da criança, o pizzaiolo Lucas Soares Medeiros, de 24, que chorava o tempo todo, ela contou como a neta foi baleada. A menina voltava da Creche Municipal Criança do Futuro, ao lado da mãe, a vendedora de salgados Andressa Silva de Oliveira Feitosa, de 22, — que está grávida de três meses — quando foi atingida por um tiro na cabeça. Elas estavam na Rua André Rocha, a 15 minutos de distância de casa.

Na manhã de ontem, a família da menina afirmou que os médicos informaram que o quadro é “estável, com os sinais vitais bons e não teve alteração” após a cirurgia. “A gente sabe que cada passo é importante. Esse é um pesadelo. Mas a minha neta é de muita fé. Ela pede para a gente colocar louvor. Ela sempre pergunta se pode ter três amores: as duas avós e Deus. Ela é uma criança de muita garra e de muita fé. Eu creio que Deus está agindo e ela vai sair dessa”, contou a avó.

O pai da menina disse ter esperanças de que a filha se recupere o mais rápido possível. “É como se fosse um pesadelo que está sendo difícil de acordar, mas, graças a Deus, ela está estável. Logo, logo ela vai tá em casa com a gente. Eu só quero acordar desse pesadelo”, contou Lucas, na noite de ontem, poucas horas depois da filha ser baleada. Ele completou: “Por toda a comunidade, é uma criança muito querida por todos”.


Palavras-chave
Comportamento Família Notícias Criança menina baleada

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Filha da Madonna que ganhou nota dez de Anitta em show tem 11 anos e foi adotada

Família

Caso Madeleine McCann: mulher que alega ser menina desaparecida aparece em homenagem

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Saiba quem é amante de Belo, modelo que já foi presa

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador