Família

Família morre após desabamento de falésia e corpo de mãe é encontrado abraçado no filho

Reprodução / G1

Publicado em 17/11/2020, às 18h45 - Atualizado às 18h46 por Maria Laura Saraiva


Compartilhe:


Uma família morreu nesta terça-feira, 17 de novembro, após ser vítima do desabamento de uma falésia na praia de Pipa, no Rio Grande do Norte. Hugo Pereira e Stella Souza não resistiram ao soterramento, assim como filho do casal, de apenas sete meses. Os três eram moradores de Jundiaí, no interior de São Paulo, e tinham se mudado para a região recentemente.

A família morava no local há poucos anos (Foto: Reprodução / G1)

Segundo uma testemunha do local, Igor Caetano, a mãe teria tentado proteger o bebê no momento da queda e foi encontrada pelo Corpo dos Bombeiros abraçada no menino. “Ainda deu tempo de a mãe tentar segurar a criança, por isso que os adultos estavam mais machucados, porque a mãe estava abraçada com ele [o bebê]. A gente cavou até encontrar o pai, e depois encontramos a mãe e a criança. O menino ainda estava respirando. Por coincidência, uma médica estava passando aqui na hora, ela tentou reanimar a criança, mas não teve mais jeito”, disse em entrevista ao G1.

Nenhuma outra pessoa foi soterrada. O primo de Stella, João Marinho, é um dos moradores locais e explicou que a família já foi encontrada sem vida pela equipe de resgate. O cachorro do casal também acabou não resistindo. “Eu sou nascido e criado aqui e sempre aconteceu isso, mas cada vez mais o mar está destruindo a falésia. A gente vê os turistas aproveitando a sombra das falésias e pede pra eles saírem porque a gente sabe do risco”, contou o pescador.

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

O caso aconteceu no Rio Grande do Norte (Foto: Reprodução / G1)

O local é conhecido pelo risco

Pipa é um dos distritos de Tibau do Sul, a cerca de 100 km de Natal. O local recebe em média 7 mil por pessoas por dia durante as altas temporadas, principalmente por conta das praias e festivais culturais. A prefeitura informou que placas de risco são colocadas com frequência nas áreas de falésia, mas são rapidamente levadas embora pela própria maré cheia.

De acordo com a prefeitura de Tibau do Sul, placas com alerta do risco de desabamento são colocadas constantemente nas áreas de risco, mas logo são levadas pela maré cheia. O secretário de Comunicação do município, Fábio Pinheiro, disse que o casal foi alertado dos riscos por um fiscal da prefeitura pouco antes do acidente.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!


Palavras-chave
Comportamento Família Desenvolvimento Criança Mãe acidente falésia

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer