Família

Família em casa

Brincadeiras que estimulam a criatividade das crianças no conforto do lar

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Não é sempre que dá para levar a família para viajar, ir a uma peça de teatro ou ao parque de diversões. Tudo bem. Se a sua família é do tipo que gosta mais de ficar em casa, saiba que existem muitas opções de brincadeiras e atividades que vocês podem fazer juntos. Afinal o que importa mesmo é a companhia.

Brincar é muita diversão e desenvolvimento para as crianças!

Anúncio

FECHAR

Sopa maluca
Que tal juntar ingredients malucos, mas seguros para as crianças, em uma panela e fazer um banquete para toda a família? Use objetos diferentes de maneiras incomum e chame os avós, os bichos de pelúcia e de estimação para participarem do jantar diferente. Você pode servir uma comida saudável e saborosa, mas pedir para o seu filho brincar com estes objetos na hora de se alimentar.

Passeio diferente
Se você e seu filho sempre vão ao supermercado de carro, faça o trajeto à pé, ou então tire as bicicletas do armário e façam um passeio pelas ciclovias da sua cidade. Pergunte para o pequeno o que ele acha que as pessoas estão fazendo em suas casas, o que o cachorro está pensando e o que ele está achando de conhecer o local que mora de um jeito diferente.

Monte uma banda
Não é preciso ter guitarras e uma bateria para montar uma banda. Pegue colheres, potes, panelas e outros objetos e transforme seu filho em um pequeno músico. Vale inventar letras e coreografias com toda a família.

Final diferente
Quando for contar histórias par seus filhos, inverta ou invente novo finais. Peça que ele narre algumas partes da história, ou então criem um conto só de vocês!

Campeonato caseiro
Chame os amigos do seu filho para uma tarde divertida em casa e promova campeonatos engraçados, como “qual o desenhos mais esquisito de um pássaro” ou então “a dança mais desengonçada do mundo”. Estas atividades encorajam a criatividade e demonstram que a perfeição nem sempre é o mais engraçado e divertido.

Brinque de se fantasiar
Sabe aquele cobertor supercolorido que seu filho adora? Transforme-o em uma capa da realeza das cores e forme uma corte. Vale desenhar uma coroa diferente e passar o dia como rainha, rei, príncipes e princesas dentro de casa. Isso mostrará para o seu filho que é possível brincar e ser criativo mesmo depois de adulto.

Fonte: Parents