Família

Família do jovem assassinado em festa de carnaval diz que o rapaz foi confundido com outros foliões

Reprodução/ Arquivo pessoal

Publicado em 04/03/2022, às 13h27 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Durante a noite de terça-feira de carnaval, 1 de março, o jovem Alexander Silvan Gonçalves Cardoso (20), foi assassinado após ser baleado na Rua Bagdá, em Honório Gurgel, na zona norte do Rio de Janeiro. O rapaz, que estava acompanhando do tio, o Yago Gonçalves (29) – saía de uma festa, quando foi surpreendido por um tiro na cabeça e no tórax. A família do garoto afirma que o jovem foi confundido com um bate-bola – que são grupos fantasiados que saem pelos bairros cariocas , batendo bolas de borracha no chão e animando os foliões.

Após o ocorrido, Alexander e Yago foram levados ao Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes. No entanto, o jovem não resistiu aos graves ferimentos e faleceu. Enquanto o tio teve alta no mesmo dia. “Tem a possibilidade, nada é descartado. É um momento muito difícil, mas temos que pressionar a polícia para efetivamente investigar o caso. Estão falando que é briga de turma de bate-bola, mas todos aqui sabemos que não é”, disse o Yago em entrevista concedida a Metrópoles.

Jovem assassinado após sair de festa de carnaval (Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal)

De acordo com a família, o Alexander não se envolvia com o grupo de bate-bola há cerca de três anos. E ainda afirmaram que o jovem não tinha qualquer envolvimento com brigas, sobretudo, em rivalidade com qualquer integrante com grupos rivais de bate-bola. “Foram dois baleados e os dois não estavam envolvidos com bate-bola há uns três anos”, complementou o tio.

Os seguidores utilizaram as redes sociais para expressar as confusões que acontecem em época de carnaval. “Todo ano é essa droga aqui na nossa área. Marechal, Madureira, Bento Ribeiro, Honório, etc. Infelizmente sabemos que uns brincam, outros matam. Difícil de acreditar e aceitar”, contou uma moradora.

No momento, a Delegacia de Homicídios da Capital (CDH) está no processo de investigação sobre o assassinato de Alexander. No local do crime foi realizada uma perícia e os agentes captaram imagens das câmeras de segurança para dar seguimento no caso.


Palavras-chave
carnaval morte rio de janeiro assassinato jovem bate-bola

Leia também

Família

Eliezer e Viih Tube recriam a foto que fizeram na 1ª gravidez e detalhe chama atenção

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Gravidez

"Fui demitida no dia que voltei da licença-maternidade depois de 5 minutos"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

Sophie Charlotte e Daniel Oliveira anunciam fim de casamento: "Foi uma grande viagem"