Família

Família denuncia polícia militar após ter a casa invadida sem mandado judicial: “Já é a 11ª vez”

Reprodução G1 / Fantástico

Publicado em 11/02/2022, às 09h38 por Cecilia Malavolta


Compartilhe:


Na última segunda-feira, 7 de fevereiro, policiais militares invadiram uma casa de família na comunidade Vila Aliança, na zona oeste Rio de Janeiro, e reviraram o local sem ter um mandado judicial. Uma câmera na sala registrou o momento em que o caso acontece.

De acordo com a família que mora no local, essa não é a primeira vez que o problema acontece. “Em quatro meses, já é a 11ª vez que eles vão na minha casa. Eu não tenho nenhum mandado de prisão, nenhum mandado de busca e apreensão, entendeu? Sou uma pessoa limpa, trabalho, minha esposa também”, disse o morador ao G1.

Ainda de acordo com o dono do imóvel, a câmera foi colocada para flagrar e poder denunciar o abuso de poder por parte da polícia militar. As imagens, exibidas pelo Fantástico, mostram todo o momento em que o imóvel é invadido, revirado e também exibe a conversa dos dois policiais.

As imagens foram registradas por uma câmera instalada pelo próprio dono da casa após inúmeras invasões da polícia militar (Foto: Reprodução G1 / Fantástico)

“Cheio de jogo maneiro que o meu filho ia gostar aqui”, disse um policial durante a invasão ao se deparar com um videogame. Após encontrar uma caixinha de som, ele também faz outro comentário. Os dois chegam a abrir coisas e rasgar embalagens.

“Eu e a minha esposa, a gente tem um pouco de medo. Tem muito medo de represálias futuras. Inclusive, a gente pensa já num projeto de estar se mudando para evitar que isso aconteça futuramente”, desabafou o dono da casa.

Ivan Blaz, porta-voz da Polícia Militar, se pronunciou sobre o caso: “Essa é uma situação muito séria, a denúncia é grave. A corporação vai agir com velocidade. Temos ali uma ação totalmente inadequada e inaceitável. Uma vez que entraram na casa dos moradores sem um mandado de busca e apreensão ou sem uma conduta de flagrante delito é algo inaceitável nos dias de hoje”.


Palavras-chave
Família policia militar

Leia também

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Família

Filha de Anderson Leonardo, do Molejo, faz homenagem: "Não me ensinou a viver sem você"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas