Na última quinta-feira, 21 de dezembro, um adolescente de 15 anos foi baleado após reagir a um assalto. O tiro acertou o abdômen do rapaz, que precisou passar por cirurgia e segue no hospital.
Neste sábado, 23 de dezembro, a família do menino compartilhou uma nota oficial: “Segundo os médicos, meu filho encontra-se estável e se recuperando da cirurgia feita no abdômen durante a madrugada da sexta-feira, logo após o atentado a vida dele”.

A nota seguiu: “No momento estamos cuidando da recuperação física e emocional dele, incluindo tratamento de fisioterapia e ele vem respondendo positivamente. Está sendo uma recuperação dolorosa e aparentemente será longa, mas acreditamos que com a força dele e da união da nossa família, ele vai sair de tudo isso muito bem. Ainda não há mais informações sobre novos procedimentos”.
“Agradecemos o apoio médico do hospital, o empenho da polícia para que a justiça seja feita e de todas as mensagens e orações direcionadas à ele. Nossas energias estão voltadas 100% para a recuperação do meu filho”, finalizaram.
Entenda o caso
Na noite da quinta-feira, 21 de dezembro, por volta das 23h50, um adolescente de 15 anos sofreu um tiro após reagir a um assalto na Rua Diana, em São Paulo. O menino, que é filho de Adriano Gontijo e primo da editora-executiva da Pais&Filhos, Andressa Simonini, estava saindo da casa da namorada quando tudo aconteceu.
Os assaltantes chegaram em motos e roubaram o celular da vítima. Toda a ação foi registrada por moradores, que presenciaram a cena e chamaram a polícia. Os criminosos fugiram do local.
O adolescente foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital das Clínicas, onde tem recebido toda a assistência médica desde então. O caso está sendo investigado pela polícia.